Escolha uma Página

Uma das tendências da década de 60 que voltou com tudo hoje em dia é a saia evasê. Também conhecida como saia em A, esse modelo tem uma cintura mais alta, bem demarcada e justa, ficando mais larga ao longo da saia.

Como valoriza a cintura, ela cria uma ótima silhueta para o corpo. Também é uma boa opção para disfarçar o quadril. Os modelos que encontramos hoje em dia podem ser curtos ou médios, sendo que o segundo tem uma pegada mais clássica.

Vale lembrar que apesar de disfarçar o quadril, dependendo do tecido da saia ele pode ressaltar a área, então se você quer evitar isso, procure modeles com tecidos leves e pouco estruturados. Já se a ideia é realçar a região, opte por tecido grossos.

Outro detalhe importante, quanto mais volumosa for a saia, com pregas e camadas, mais ela vai realçar o quadril e o bumbum.

saia evasê
Fonte: Unsplash

Para todas as ocasiões

A saia evasê é uma peça super democrática e pode ser incorporada em todos os estilos, basta escolher o modelo certo. O tecido da saia vai influenciar muito o tipo de produção que ela favorece.

Por exemplo, uma saia de algodão é mais casual e pode ser facilmente incorporada ao dia a dia com roupas mais descontraídas e informais.

Já uma saia de veludo ou de algum tecido mais grosso, é uma ótima escolha para ambientes formais, basta acrescentar uma blusa de tecido fino, como seda ou mesmo uma camisa para acompanhar.

Estampas

Além dos tecidos, as estampas também estão por aí para dar ainda mais opções na hora de montar o look. Quando for pensar na produção, sempre vale a velha dica do equilíbrio. Cores que conversem, tons parecidos e por aí vai.

Também é bom saber que as estampas grandes vão destacar o quadril, então se você quer fugir disso, opte pelos tons neutros e escuros.

saia evasê
Fonte: Unsplash

Curta x média

O modelo evasê pode estar em uma saia curta ou em uma midi, que é aquele comprimento que fica abaixo do joelho. A diferença principal nas duas é a imagem que ela vai criar da silhueta.  Por exemplo, a midi tende a encurtar a silhueta, já a curta vai dar mais destaque para as pernas.

Complementos

Na hora de combinar a saia com a blusa, vale levar algumas coisas em consideração. Se a saia for armada e no modelo midi, uma blusa solta por cima dela vai criar uma imagem “estufada”, então se você prefere marcar a silhueta, aposte nela por dentro da saia.

Blusas soltas por cima ficam melhores nas saias curtas, mas nada impede que com elas, você também opte pela blusa presa na cintura.

Não tem erro na hora de escolher, pode ser desde um cropped a uma t-shirt, tudo vai depender do seu estilo. No pé a saia evasê vai com tudo, desde o salto para dar um ar mais social até o tênis para looks mais despojados.

Os acessórios ficam por conta da criatividade e nesse casso, cintos podem ser uma ótima opção para dar um toque a mais no visual.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas