Escolha uma Página

Uma nova tendência que está tomando conta do look feminino é a saia com botões na frente. Simples e ao mesmo tempo estilosa, ela tem aparecido muito e em combinações completamente diferentes, o que mostra que a peça é bem versátil.

O recorte em A e os botões frontais deixam a saia com um ar meio retro, o que permite que os looks com ela tenham essa pegada ou sejam bem modernos, tudo vai depender das outras peças escolhidas.

Cintura alta

saia com botão frontal
Fonte: Unsplash

Uma característica desse modelo de saia com botão frontal é a cintura alta, que vai marcar bem a silhueta. Ela é uma ótima opção para quem gosta de disfarçar a região da barriga, porque vai “cobrir” ela.

Na hora de combinar com outras peças, você pode apostar em uma blusa mais comprida se quiser disfarçar ainda mais a região da barriga e quadril, ou pode optar por uma blusa curta se quiser destacar a cintura.

Qualquer tipo de corpo pode usar essa saia? Mas é claro que sim! E na hora de escolher o comprimento dela, lembre-se que as curtas ressaltam as pernas e as midis tendem a achatar a silhueta.

Jeans

Uma das opções dessa saia com botão frontal é no jeans. Aliás, a mais comum delas, o que torna a peça um coringa no guarda roupa.

Entre as vantagens do jeans, está o fato dele ser um tecido encorpado, que dá “segurança” na hora de usar, pois não é uma peça que marca com facilidade. Outra vantagem é, sem dúvida, a versatilidade na hora de combinar com outras peças.

Um look super legal e que dá certo com essa saia com botão frontal é o total jeans, que você monta facilmente com uma camisa. No pé um sapato diferente dá um toque a mais.

Outra opção, que pode dar um up no visual com o jeans são as blusas curtas, tipo o cropped. Elas tiram um pouco a pegada casual da saia e dão um estilo mais ousado. Uma ótima opção para a noite.

saia com botão frontal
Fonte: Unsplash

Camurça

Além do jeans, as saias com botões também chegaram na versão camurça. Uma ótima pedida para quem gosto do estilo boho.

Ainda bem versátil na hora de combinar, o camurça vai bem com vários tons, principalmente os claros. É uma peça que passa um ar bem feminino, então não tenha medo de apostar nele com rendas ou coisas do tipo, casa super bem.

Você ainda pode encontrar a saia com botão frontal em vários outros tecidos, mais leves e mais coloridos. Nesse caso, as combinações ficam por conta do equilíbrio de cores, porque o modelo em si é uma praticidade só na hora de montar o visual.

Não tenha medo de apostar nessa saia com botão frontal para o dia ou para a noite, você pode criar looks incríveis com ela. É uma tendência que está aí para ser usada com tudo. Se ela vai passar logo não dá para saber, então a dica é aproveitar ao máximo!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas