Escolha uma Página

Muitas vezes pensamos e estudamos apenas as roupas que vamos usar sem pensar em uma peça fundamental: o calçado correto. Um sapato apropriado pode ser a peça chave para finalizar um look perfeito e saber escolhê-lo de acordo com as outras peças de roupas é muito importante.

Além de analisar as peças de roupa, para escolher o calçado correto é importante também pensar na ocasião em que ele será utilizado. Levar esses itens em consideração vai fazer com que você saia com um visual em harmonia.

roupas

Para festas mais formais como formaturas e casamento, por exemplo, é melhor usar sapatos mais sofisticados para combinar com as roupas sociais. Os sapatos confortáveis devem ser usados no trabalho, ou em um programa mais descontraído – principalmente se você for andar muito, ou ficar muito tempo de pé.

Também é importante harmonizar os calçados com as peças de roupa. Uma calça flare, por exemplo, combina melhor com sapatos altos do que sapatilhas.

Essas foram algumas dicas preliminares. Agora vamos aprofundar mais no calçado correto para cada tipo de roupa, ocasião, acessório, enfim… Como combinar tudo para deixar o visual arrasador.

Sandálias com saltos grossos e tiras largas

As sandálias mais pesadas, com um visual mais “grosseiro”, com saltos grossos, plataformas e tiras mais largas, ficam melhores compostas em um visual mais agressivo, mais ousado. É ideal para as mulheres que querem quebrar a delicadeza e a feminilidade com ousadia e sem perder a elegância.

Combine esses calçados com saias e vestidos mais curtos e justos, estampados, ou não, sempre levando em consideração as tendências atuais.

Sapatos delicados e femininos

roupas

Se você busca um visual mais feminino e vintage, os sapatos mais delicados são perfeitos para visuais mais românticos. Dentre as opções estão as sapatilhas estilo bailarina, sapatos boneca, peep toe e sandálias mais finas e delicadas.

Para os sapatos lisos, as cores mais indicadas para compor um visual vintage são as que possuem tom pastel: ele pode ser lilás, rosa, nude, ou azul claro. Se você optar pela estampa, prefira as florais e as de bolinha. Se você quer deixar o visual ainda mais feminino, escolha o calçado correto com laços, flores e fivelas do estilo.

Sapato com salto meia pata

O salto meia pata pode vir em peep toes, scarpins, sandálias e outros modelos de sapatos. O meia pata é aquele salto concentrado somente na frente do calçado, que torna o salto alto mais confortável, fácil e seguro para a mulher que deseja ficar mais alta e mais elegante.

Esse tipo de salto foi criado para aquelas mulheres que adoram salto alto, mas não suportam o desconforto de alguns deles. Outra vantagem do meia pata é que ele combina com todas as mulheres e todos os tipos de roupa, desde as mais delicadas às mais ousadas. Basta você escolher o modelo e a cor que mais combinam com o seu estilo e você estará pronta.

Sapatos estampados

roupas

As estampas nunca saem de moda, mas estamos mais acostumados a vê-las em roupas e outros acessórios. No entanto, o calçado correto estampado pode deixar o look ainda melhor. Desde animal prints aos florais, bolinhas e listras, as estampas nos calçados podem ir nos peep toe, nas sandálias, nas rasteirinhas e nas sapatilhas e tênis.

Para que os sapatos estampados deixem o visual mais divertido e colorido, mas sem erros, é importante combiná-los com peças de roupa mais neutras para não sobrecarregar o look e para deixar os calçados em evidência.

Modelos básicos e confortáveis

As rasteirinhas, sapatilhas, oxfords, chinelos e sandálias são as opções para as mulheres que prezam pelo conforto, ou que precisam dele em determinadas ocasiões. As plataformas e anabelas, com os saltos retos, também podem entrar na lista de sapatos confortáveis.

Esses modelos são ideais para irem com as roupas do dia-a-dia e combinam bem com calças, bermudas, shorts, saias, vestidos e macacões de diversos estilos e comprimentos.

Sapatos sociais

Os sapatos sociais, como o nome já diz, são opções de calçados elegantes que devem sem usados em ocasiões mais formais. As sandálias com tiras finas, metálicas e com brilho são o tipo de calçado correto para combinar com os vestidos produzidos de festas. Os vestidos e saias podem ser longos, ou curtos e devem ser mais sofisticados para essas ocasiões.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas