Moda e estilo

Rock chic: como montar um look de arrasar

- Por Isabela Guedes
rock chic

O rock como estilo musical surgiu no início da década de 50 e assim como qualquer outro ritmo, ele influenciou o mundo da moda e desde então, o estilo é bem presente nas tendências.

Ao longos dos anos o estilo roqueiro foi mudando. Ficou mais leve em alguns momentos, mais pesados em outros e foi incorporando outras características ao visual. Entre os clássicos desse estilo estão à jaqueta de couro, roupas escuras e acessórios metalizados.

Hoje, um dos estilos que derivou do roqueiro clássico é o rock chic, que traz toda pegada do estilo original com um pouco mais de glamour.

Clássicos

rock chic
Fonte: Unsplash

Apesar de ter uma pegada mais feminina, esse estilo ainda usa e abusa de peças clássicas do look roqueiro.

As jaquetas de couro são essenciais, pois além de nunca saírem de moda, podem ser usadas com praticamente tudo. Junto com elas, as camisas xadrez também fazem o maior sucesso. Seja como terceira peça ou mesmo amarrada na cintura, elas são um charme.

O jeans – rasgado ou não – não pode ser dispensado. Além de ser a peça mais prática do mundo, é quase que uma obrigatoriedade se você quer seguir esse estilo.

As camisas com estampas também continuam em alta. Elas ajudam a criar um visual mais descolado, reforçando ainda mais toda pegada rock’n roll.

Diferencial

O grande diferencial do rock chic são os detalhes das roupas e as combinações. Tachas, fivelas e aplicações tornam todo o visual mais feminino. Assim como a opção de apostar em peças mais pesadas e mais delicadas ao mesmo tempo.

Sobre as aplicações, no estilo mais tradicional você também encontra isso, só que forma mais pesada. Aqui, a ideia das aplicações é dar um charme na roupa ou no acessório.

Outro diferencial do rock chic é a mistura de tendências. Para entrar nesse estilo você não precisa estar mergulhada em peças que façam parte dele, você pode apostar em uma ou outra roupa que marquem presença.

Uma ideia, por exemplo, é misturar peças estruturadas com as peças mais descoladas do rock chic. Uma t-shirt estampada e jaqueta e couro e uma saia lápis. Você cria um visual diferente, entre dois estilos e cheio de personalidade.

rock chic
Fonte: Unsplash

Acessórios

Os acessórios do rock chic são essenciais.

Você pode apostar em colares e pulseiras com taxas, para dar um up no visual, ou investir em uma bolsa que chame a atenção.

Outra opção são os sapatos, que por sinal, são outro diferencial do estilo. Enquanto nos looks mais tradicionais você vê coturnos, aqui você encontra botas e até saltos, sendo que o último vai justamente trazer a parte “chic” do look.

Na hora de montar o visual, não tem segredo, mesmo porque a maioria das peças acaba sendo de cor escura. Muito mais fácil, certo? Aposte em roupas que te deixem confortável e combinem com seu estilo e não tenha medo de misturar tendências, esse é o grande segredo para criar um rock chic de sucesso!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?