Moda e estilo

Renda: monte o look ideal para você

- Por Isabela Guedes
renda

Podemos dizer que a renda é uma tendência sobrevivente. Há décadas ela está presente nas roupas femininas. Você, sua mãe, sua vó, até sua bisavó pode ter usado renda e provavelmente as futuras gerações vão usá-la também.

É o tecido perfeito para dar um toque romântico na produção. Seja em detalhes ou na roupa toda, a renda é uma escolha certa e não tem segredo na hora de combinar.

Esses tipos de peças podem ser mais discretas ou sensuais, dependendo da transparência da roupa, mas você pode montar produções para o trabalho, para um passeio de dia ou para arrasar na balada de noite.

Estilo romântico

renda
Fonte: Unsplash

Se você quer montar um look mais romântico, aposte nos detalhes, como mangas, barrados etc. Se a roupa tiver uma transparência muito grande, uma blusa por baixo é uma ótima opção.

Você pode escolher cores mais fortes ou mais claras, tudo depende do resto do look. Os tons claros dão uma suavidade maior ao visual e os tons fortes chamam mais a atenção.

Estilo despojado

A blusas inteiras com esse tipo de tecido, apesar de ainda terem um toque romântico, são boas opções para looks despojados. Uma combinação com um sutiã colorido ou strappy bra vai quebrar a delicadeza da roupa. A combinação fica por conta da criatividade. Você pode brincar com a renda e outras estampas.

Uma opção para dar um ar diferente na produção é apostar na meia-calça. Ela vai chamar a atenção e se você não quer se arriscar demais, opte por combiná-la com uma peça básica.

Vestidos de renda

Os vestidos nesse tipo de tecido são clássicos, mas ao mesmo tempo, já estão presentes nos looks mais casuais. A combinação de cores entre a renda do vestido e o forro também são um diferencial. Se você quer disfarçar as curvas, opte pelas cores escuras e não escolha um modelo muito justo.

Tamanho certo

renda
Fonte: Unsplash

As peças de renda já chamam a atenção por si só e também trazem um ar de sensualidade pela transparência, então uma peça mais soltinha ainda vai valorizar o corpo.

Se você for adepta das roupas mais justas, cuidado para não comprar nada que te deixe desconfortável, pois algumas rendas não tem muita elasticidade e sendo muito justa, você pode se sentir presa na roupa.

Acessórios

Na hora de combinar esses tipos de peça, nesse tecido, com acessórios, cuidados para não carregar o look. O próprio tecido já tem um chamativo.

Se a renda for bem destacada na produção, você pode optar por acessórios mais delicados e dar espaço para a roupa ser o ponto central do look. Já se você for apostar em detalhes de renda, os acessórios ajudam a dar um up no visual, como sempre.

Além disso, a renda também pode ser incorporada por meio dos acessórios, em echarpes, lenços e até bolsas. Opções não faltam.

Como você viu, não tem erro na hora de apostar na renda. Uma peça que te deixe confortável é essencial e o que vale é deixar a criatividade solta e montar o look que mais combina com você.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?