Escolha uma Página

Praticidade pura, a regata feminina é o tipo de peça que você tem no guarda roupa para te salvar. Apesar de ser a roupa ideal para os dias quentes, ela pode fazer parte de produções em qualquer estação do ano. O grande truque da regata é que ela é uma peça neutra e por isso combina com qualquer coisa.

Esse modelo de blusa surgiu como roupa de baixo, era quase que uma segunda pele que os homens usavam com a camisa e outras vestes. Com o tempo, ela passou a ser usada sozinha e virou uma tendência masculina e hoje, é uma peça para ambos os sexos, que nunca sai de moda e cai bem em qualquer corpo.

Tipos de regata

regata feminina
Fonte: Unsplash

Apesar de não ter grandes diferenças entre uma e outra, afinal, para ser regata a regra básica é que não tenha manga, você pode escolher entre três tipos:

  • Regata básica: com corte reto e padrão, esse modelo pode ser justou ou largo;
  • Regata nadador: cavada nas costas e normalmente mais justa ao corpo;
  • Regata cavada: segue o modelo da básica, mas o corte abaixo do braço é maior.

Os três modelos podem ser incorporadas em qualquer estilo, sendo que o último traz uma pegada mais despojada, pois mostra mais o corpo. Outro detalhe diferente nas regatas é o decote.

Vale lembrar que decote em V ou quadrado, valoriza o busto, sendo que o segundo dá uma sustentação melhor para quem tem seios grandes. Já o decote redondo disfarça o busto.

Look formal

O que vai ditar o estilo do visual não é a regata, mas sim os complementos. Em uma produção mais formal, você pode apostar em uma calça alfaiataria, ou, se for investir em um jeans, use uma terceira peça mais estruturada para completar a roupa.

Aqui, a regata básica e a nadadora são as mais indicadas, pois são mais fechadas no corpo e por isso, ajudam a criar um visual mais sério. Opte também por tecidos como cetim e seda, se você preferir, mas nada te impede de incorporar uma regata de algodão, que também dá certo. Para complementar, brinque com acessórios grandes e que se destaquem no visual. Uma blusa regata básica com um colar arrasador por cima faz toda a diferença.

Não tenha medo de misturar peças mais estruturadas com a regata, ela casa bem com elas, basta combinar bem as cores do look.

regata feminina
Fonte: Unsplash

Look despojado

A regata por si só já traz uma casualidade indispensável ao look despojado. Você só precisa apostar em mais peças informais e divertidas para fechar o visual.

Aqui, vale investir em um shorts, uma saia ou acompanhamento que chame a atenção. A regata cavada é uma boa opção e se você está se sentindo realmente ousada, invista na lingerie à mostra.

Só não esqueça de equilibrar as coisas, para não pesar na produção.

Tanto nesse visual quanto no look formal, os acessórios são bem importantes, então não tenha medo de apostar e abusar deles, vai dar um glamour a mais para a roupa.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas