Escolha uma Página

Nas estações mais quentes do ano, as rasteirinhas fazem o maior sucesso. Simples ou cheia de detalhes, elas são ótimas opções para um visual mais leve e ao mesmo tempo, bem feminino.

Assim como tudo na moda, cada ano as rasteirinhas trazem novas tendências, aumentando a opção de escolha e permitindo que você encontre um modelo que combine com seu estilo. Outra vantagem dessa variedade, é que você consegue optar por modelos que combinem com as mais diversas ocasiões.

Confortável e casual

rasteirinha
Fonte: Unsplash

O look mais fácil de montar com uma rasteirinha é o casual para o dia a dia. O calçado já tem essa pegada descontraída, então não tem como errar.

Os modelos de couro são uma ótima pedida, principalmente se você for combinar com um vestido ou saia, que vai ressaltar o pé.

Aposte sem medo nos modelos coloridos, são ótimas escolhas para dar um up no visual e deixar aquela roupa básica com um toque a mais.

Discreta e elegante

Um ambiente que sempre acaba exigindo um cuidado a mais com o look é o profissional, principalmente se você trabalha em um local que pede mais formalidade.

Nesse caso, se for optar pela rasteirinha, vale levar em conta alguns detalhes. Nunca use ela com uma calça que fique comprida. Isso passa um ar de desleixo (aliás, mesmo fora do trabalho, a calça sempre tem que estar na altura certa).

Cuidado com os modelos muito chamativos e com aplicações gritantes, opte por uma cor neutra ou se for escolher uma rasteirinha com aplicação, escolha as com pedrarias, que podem ser muito elegantes e casar bem com um ambiente social.

Se a rasteirinha tiver alguma estampa ou for com aplicação, crie o equilíbrio do look com uma roupa mais série e em tons escuros.

Em alta

rasteirinha
Fonte: Unsplash

Uma peça que está chegando e deve causar nessa primavera-verão é a rasteirinha com pompom. Bem colorida e muito despojada, é uma opção para ambientes casuais e ao mesmo tempo, uma escolha que transmite personalidade.

Na hora de combinar não tenha medo de apostar no look colorido, usando os tons da sandália na roupa. Peças curtas, como saias, shorts ou vestidos são as melhores opções, pois é um calçado que merece destaque.

Deu para perceber como a rasteirinha é uma peça essencial para as estações quentes do ano. Ela também é uma ótima forma de diversificar o visual, pela quantidade de opções que oferece.

É um dos calçados mais fáceis de combinar, pois além de levar em conta o estilo – mais delicada ou não -, basta você ficar de olho na tonalidade do sapato. Componha o visual com tons parecidos e não tem erro.

Uma última dica, para quem gosta dos detalhes: opte por um esmalte arrasador. Vai criar um contraste com o sapato e deixar o look ainda mais moderno.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas