Escolha uma Página

Uma das tendências dessa primavera é o quimono. Por sinal, ele é uma das tendências dos últimos tempos, né? Se durante o inverno você usou e abusou da peça por cima de roupas quentinhas, agora na primavera ele é a opção perfeita para complementar aquele look leve e confortável.

quimono
Fonte: Unsplash

Variedade

O quimono é bastante usado pro quem segue o estilo boho, mas os modelos são tantos que você pode encontrar um que combine perfeitamente com você.

No inverno, essa peça foi feita com tecidos mais pesados e quentes, para combinar com a estação, mas com a chegada da primavera, os tecidos finos e voais tomam conta.

Ainda assim, encontramos quimonos de tricô, crochê e camurça, que são clássicos desse modelo e servem bem para essa estação, também.

Além da variedade de tecidos, os quimonos abrem uma vasta opção de modelos de corte. Tem os mais longos e os mais curtos, os de manga longa e regata, por aí vai.  Os mais compridos tendem a encurtar a silhueta, mas fora isso, a peça vai bem em qualquer tipo de corpo.

Looks

O quimono pode ser usado com qualquer roupa. Quer dizer, é sempre bom combinar os tons e o estilo das peças, mas de maneira geral, você pode usar ele com calça, saia, vestido, enfim, ele é bem democrático.

Se for apostar em uma calça, saia ou shorts, vale optar por uma blusa mais justa por baixo da roupa. Como o quimono é uma peça larga, isso cria um equilíbrio no look. Um cropped, por exemplo, é uma ótima opção.

Se for montar o look com vestido, não tem muito segredo, basta combinar o estilo das peças. Por exemplo, se o vestido for muito social e o quimono muito despojado, pode não dar muito certo, então vale um cuidado a mais. O lance aqui é apostar em vestidos básicos, pois o quimono vai ser o up do visual.

quimono
Fonte: Unsplash

Para dar um toque mais despojado no look, brinque com as texturas das roupas. Mistura cores e tecidos e você vai criar um visual bem moderno e descolado.

Em alta

Se você gosta de investir em peças da estação, o quimono é uma escolha certeira.

Além de ser uma promessa da primavera, ele ainda é super usado no estilo boho, que deve fazer muito sucesso nos próximos meses, além de ser facilmente combinado com peças assimétricas, como saias, shorts ou até vestidos, que são roupas que com certeza você vai ver nos looks modernos da estação das flores.

Por fim, você ainda pode achar modelos de quimonos com estampas étnicas, que estão super em alta. Quer dizer, o quimono é a peça ideal para montar um visual completamente tendência. Vai perder essa chance?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas