Tendências

A primavera chegou! Confira as tendências da estação.

- Por Isabela Guedes
primavera

Depois de um longo inverno de botas e casacos, chegou a primavera! É claro que você não vai abandonar o “look de frio” de um dia para o outro, né? Mesmo porque, as estações não estão tão definidas e aposto que você usou roupas de verão no inverno. Agora, nada como uma mudança de estação para falar sobre as novas tendências que vem por aí ou que continuam em alta.

Até dia 21 de dezembro, a primavera esbanja seu chame e abre oportunidade para looks de transição. É aquela estação do ano que liga os extremos do verão e inverno e possibilita ainda mais uma combinação de peças que são completamente “opostas”. É hora de brincar com o guarda roupa e com a criatividade.

Estilos em alta

primavera
Fonte: Unsplash

Um estilo que está em alta nessa primavera é o boho. Com uma pegada anos 70 e um pouco de modernidade, ele traz looks casuais e confortáveis, mas ao mesmo tempo, cheios de estilos.

Franjas, quimonos, couro, batas, cropped, renda e crochê são características das produções que seguem essa linha. Se você já se aventurava pelo estilo, continue. Se ainda não tentou, chegou a hora.

Cores da estação

Com a primavera, os tons mais claros chegam para tomar conta. Entre os mais esperados nas produções, os tons pasteis, cru, branco etc.

E para fazer um contraste que mostre toda beleza da estação das flores, as cores cítricas chegam acompanhadas de azuis, laranjas, rosas etc.

O mix de cores é sempre bem vindo e os looks passam a ter um ar mais divertido, principalmente com a entrada das estampas.

Tecidos

Chegou a vez dos tecidos finos e das rendas. A combinação chega para dar leveza, elegância e um toque de romantismo no visual. Roupas esvoaçantes, peças em renda, detalhes delicados são a carta da vez. É hora de despertar seu lado sensível.

Vestidos e laços

primavera
Fonte: Unsplash

Quem gosta do visual “menininha” vai se identificar com o que vem por aí. Junto com a pegada boho, chega também a influência dos anos 60 com os vestidos em A e com recortes simples e elegantes, que ganham vida com as cores e detalhes, inclusive com os laços, que devem chegar com tudo. 

Na mesma pegada, a saia midi continua em alta e reforça o romantismo da estação.

Ousadia

Como nem só de romantismo é feita a estação, a ousadia dos looks chega pelos recortes vazados, principalmente na cintura. Um toque a mais para quem gosta de um visual mais sedutor.

E não acaba por aí, dando um UP na produção e uma pegada bem moderna, as peças assimétricas prometem nessa estação. Se você gosta de se aventurar pela moda e mudar de visual, pode investir sem medo.

Como deu para ver, a primavera chega com um toque de alegria, mudando bastante os tons das roupas e dando mais espaço ainda para combinações despojadas e descontraídas. Tem espaço para quem gosta de um visual comportado e para quem quer ousar na produção. A primavera chegou de vez e vamos aproveitar cada tendência que ela trouxe junto!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?