Escolha uma Página

Se você é daquelas que só de pensar em  se maquiar já sente aquela preguiça e que busca o máximo de praticidade possível, esse texto é para você. Aqui vai a boa notícia: é completamente possível se produzir muito bem em poucos minutos, usando poucos produtos e sem ter muito trabalho. A dica para fazer uma maquiagem em pouco tempo é apostar em algumas trocas e substituições de produtos e em técnicas que facilitem o processo.

Com as seis dicas abaixo, sem sombra de dúvida a sua rotina de maquiagem diária passará a ser mais rápida e você conseguirá um melhor resultado:

1. Praticidade na preparação da pele

praticidade
Fonte: Unsplash

O primeiro passo para uma make perfeita é preparar a pele, certo? Mas não é nada prático ter que usar mil produtos como primer, corretivo, base e pó compacto. Para o dia a dia, todos esses itens podem ser substituídos pelo BB Cream, que normalmente tem múltiplas funções.

Além disso, o produto também ajuda a manter a hidratação da pele e muitos contam até com proteção solar.

Caso você possua manchas ou sinais que precisem de uma cobertura maior, aplique o corretivo somente nesses pontos e dê preferência pelo produto em bastão (mais fácil de carregar e aplicar).

2. Aposte em batons de cores fortes

Quer item de maquiagem mais prático do que o batom? Ao usar um batom de cor forte (como vermelho, pink, laranja ou roxo), você desvia a atenção para o resto da maquiagem e consegue passar a impressão de que está bem maquiada.

Este é um truque que faz parecer que você passou muito mais tempo em frente ao espelho se maquiando.

Já existem produtos no mercado que tem acabamento matte e possuem longa duração, o que evita borrões e inúmeros retoques ao longo do dia. Os batons com textura líquida e em lápis também são ideais para quem busca praticidade, pois costumam ser mais sequinhos e são fáceis de aplicar.

3. Abuse da sombra marrom

A sombra marrom é um clássico, que fica bem em praticamente todos os tons de pele. Juntando isso ao esfumado, que é super rápido de fazer, você consegue um look sofisticado. Use um pincel para esfumar a pálpebra próximo ao côncavo, não tem erro. Se quiser completar a make, faça um delineado com lápis de olho preto ou marrom mesmo (em um outro tom).

4. Use e abuse do rímel

praticidade

O rímel, ou máscara de cílios, é um item poderoso para que você pareça bem produzida sem esforço. Uma boa dica é aplicar o produto bem perto da raiz dos cílios para parecer que você também usou delineador.

Aplique bastante produto e passe mais de uma camada. Já existem rímeis com múltiplas funções, no estilo “3 em 1: alonga, dá volume e separa os cílios”. Aposte!

5. Invista em uma sombra cremosa

Apesar das sombras em pó serem as preferidas e mais populares, a sombra com textura cremosa é um excelente investimento. Caso você ainda não tenha nenhuma, invista em uma de cor neutra, como preto, nude, bege ou marrom.

Quem não possui muita habilidade em se maquiar encontrará uma aliada na sombra cremosa, pois o produto pode ser aplicado até mesmo com os dedos.

Para criar um efeito esfumado, você pode aplicar o produto no centro das pálpebras e arrastar o dedo para os lados. Com um pincel fino também é possível fazer um traço igual o do delineador e você pode até investir nas coloridas para criar um look diferenciado.

6. Pó bronzeador

Para tirar aquela “palidez de escritório”, dispense o blush! Ele pode ser substituído pelo pó bronzeador, ou bronze. Além de dar um tom saudável ao rosto, o produto ajuda a contornar os traços do rosto e dar um ar saudável à pele. A técnica de contorno é a seguinte: aplique o produto na linha do nariz, no osso da maçã do rosto e no contorno da testa e do queixo.

Apenas tome cuidado para não comprar uma cor muito mais escura que seu tom de pele, para não deixar o resultado artificial. Como base você pode usar o BB Cream no tom da sua pele ou em um tom abaixo (mais claro). Seguindo as dicas, é possível conseguir, de uma forma natural, um rosto aparentemente mais fino e anguloso. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas