Escolha uma Página

Direto dos anos 50, a estampa de bolinha ou poá, é o tipo de tendência que passa por décadas de moda sem sair de cena. Hoje, ela está nos looks vintage e nas peças mais modernas, mostrando toda sua versatilidade.

O grande charme dessa estampa é que ela é básica, ao mesmo tempo em que dá um up no visual.  Ela também não é difícil de combinar e é uma ótima escolha se você gosta de misturar peças estampadas.

Vintage

poá
Fonte: Unsplash

O poá está muito presente em peças vintage, que remetam à década de 50. Esse visual conta com muitos vestidos e saias midi, além de camisas com babados.

As cores clássicas das bolinhas nessas peças são o preto, branco, vermelho e algumas vezes o azul. As bolinhas podem ser grandes ou pequenas e a principal característica desse estilo, é que o modelo das roupas ressalta a região da cintura, ao mesmo tempo em que é discreto.

Para acertar em cheio nesse look, opte por combinações ou sapatos delicados, eles casam super bem, tanto com a estampa, quanto com a pegada da roupa.

Destaque

Combinar a peça de bolinha com outras cores não é difícil, principalmente se ela for em branco e preto. Nesse caso, ela combina com praticamente tudo, vale só equilibrar o estilo das peças que não tem erro.

Se a estampa for em outra cor, você pode apostar em um dos tons presentes para escolher as outras peças. Ou pode partir para os tons neutros, sejam claros ou escuros. Eles são sempre coringa na hora de montar um look.

Se for combinar a roupa com outras estampas, escolher peças com os mesmos tons dá uma segurança a mais.  Poá vai bem com listras e outras estampas geométricas, assim como pode ser combinado com animal print. Tudo é questão de equilíbrio e claro, gosto pessoal.  Nesse look, pegue leve com o sapato e com os acessórios.

poá
Fonte: Unsplash

Bolinha grande x bolinha pequena

Talvez a melhor dica para acertar em cheio na hora de escolher a roupa de poá seja sobre o tamanho da estampa. Na verdade é uma dica que vale para estampas em geral, mas é sempre bom repetir: quando maior o desenho, maior o destaque.

Se a bolinha for grande, vai ressaltar a região da peça. Se for pequena, deixa o visual mais discreto. É sempre bom lembrar disso, assim você usar a roupa à favor da sua silhueta.

Se você gosta de estampas, com certeza já deve ter várias peças em poá. Se não gosta ou tem medo de errar na hora de combinar, acho que deu para perceber como é fácil acertar no look com as bolinhas e como é uma ótima opção para variar o visual, seja do dia a dia ou aquele mais elaborado.

Não tenha medo de apostar no poá, é uma super tendência que vale a pena!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas