Escolha uma Página

Quando você é uma garota plus size vivendo em um mundo de garotas magras, você tem de encarar vários mitos e regras de beleza. A ditadura da moda, muitas vezes, faz com que você evite usar algumas peças. Mas quem está aqui para dizer o que o outro deve fazer? Por isso, aqui estão alguns mitos desvendados e algumas regras que você pode quebrar, sendo uma garota plus size:

Você nunca deve usar listras horizontais

plus size
Fonte: Unsplash

Pode admitir. Você começou a evitar as linhas horizontais depois de ter ouvido que elas engordam. Nós estamos aqui para te falar que esse mito já foi quebrado.

As listras horizontais podem fazer você parecer maior, mas apenas em alguns casos. A dica para usar essas listras se você for uma garota plus size é conhecer suas proporções.

As listras não precisam ser muito grossas e os espaços entre elas também devem ser proporcionais.

Se você ainda não se sentir à vontade para mergulhar de cabeça nesse look, comece pequeno. Use uma blusa listrada por baixo do seu cardigan, ou jaqueta preferida.

Você deve sempre usar o preto básico

Ao mesmo tempo em que usar cores escuras realmente pode fazer com que você pareça mais magra, você nunca deve pensar que é proibido usar todo o resto. A noção de que você, como uma beleza plus size, não pode ficar bonita fora do padrão das cores monocromáticas não é apenas errada, como é inteiramente impraticável. O mundo está cheio de cores fortes e vibrantes, por que você deve ser proibida de usá-las?

Se você ainda se sente preocupada na hora de sair dos pretos e dos azuis escuros, comece pequeno nesse caso também: use acessórios coloridos, como bolsas e cintos, até você se sentir à vontade para colocar um jeans vermelho.

Você nunca poderá usar jeans skinny

plus size
Fonte: Unsplash

Sendo uma garota plus size, você provavelmente já ouviu que você tem de evitar os jeans skinny a todo custo e usar os mais restos e largos.

Ao mesmo tempo em que esses jeans podem ser favoráveis para você, o skinny também pode. Roupas mais justas, na verdade, podem abrigar suas curvas melhor que as mais largas, então não tenha medo de tentar esse look.

A dica para usá-lo da melhor maneira é escolher uma peça justa e não apertada. A primeira vai fazer você ficar chic e sexy e a outra pode de deixar desconfortável, vulgar e – sim – fazer você parecer maior do que você realmente é.

Você nunca deve usar roupas largas

Por favor, jogue esse pensamento fora. Nós não conseguimos entender porque alguns estilistas gostam de jogar as garotas plus size dentro de roupas grandes e largas – isso não é necessário todas as vezes. Na maioria dessas vezes, usar muito as roupas largas pode criar o efeito oposto: fazer você parecer maior do que é.

Não se esconda dentro de roupas grandes e escuras porque você acha que precisa. Use roupas que sirvam confortavelmente em você e que sejam equilibradas entre as mais justas e as mais larguinhas.

Você nunca deve usar estampas

plus size
Fonte: Unsplash

Você pode ter medo de parecer mal vestida com uma estampa floral, por exemplo, ou ao escolher uma estampa de bolinhas e usá-las em um look, mas a verdade é que as estampas podem ficar ótimas nas plus size também!

Você não devia vetar suas roupas automaticamente só porque alguém disse que não serviria em você.

Assim como as listras horizontais, usar estampas de forma correta e de acordo com as proporções pode ser ótimo para a sua silhueta, sendo ela fina, ou não.

Lembre-se que nem todos os corpos plus size são iguais, por isso é importante encontrar algo que fique bem em você e que te faça sentir bem.

Combine as estampas com uma jaqueta, ou um cinto escuros para complementar as cores.

Você deve usar apenas tecidos que valorizam o corpo

A ”cultura da magreza” já determina que as garotas plus size devem ter cuidado na hora de escolher o tamanho, o corte, as estampas e as listras, agora, até os tecidos? Pois é! Mas nós temos uma novidade: tudo bem se você quer usar crochê, tricô, pele falsa, couro, metálicos e todos os outros tipos de tecidos que existem.

Apenas lembre-se de manter tudo em equilíbrio e bem proporcional ao resto do seu look e ao seu corpo. Dessa maneira, você poderá aproveitar todas as opções da moda sem se preocupar.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas