Escolha uma Página

Quem nunca se pegou buscando novos penteados para mudar o visual? Seja para aquela festa especial ou mesmo no dia a dia, mudar o cabelo é divertido e pode fazer a diferença na produção.

Essa história de que quem tem cabelo curto não pode fazer penteado é pura mentira e nós vamos provar. Tranças, tiaras, penteados com pomadas e sprays textualizadores, coisas simples de fazer e que rendem lindos resultados.

É claro que o corte do cabelo vai influenciar no quanto dá para fazer penteados nele, mas não tem um corte de não ofereça uma segunda opção.

Topetes

penteados
Fonte: Unsplash

Os topetes são uma ótima escolha. Eles vão bem em qualquer ocasião e com qualquer roupa.

Você pode fazer o penteado desfiando as mechas do meio do cabelo com um pente (passe ele ao contrário no cabelo) e depois colocando uma mecha penteada por cima. Isso vai deixar ele com mais volume.

Se você preferir, pode criar o topete apenas com a franja, fixando ela no topo da cabeça. Essa é uma boa opção se você tem as laterais mais curtas e fios compridos no meio.

Chanel Balonê

Se você procura um clássico para sair da rotina, esse é seu penteado. Não tem segredo, aplique uma escova bem lisa e modele as pontas para dentro.

Dependendo da altura do cabelo, pode ser que não dê muito certo, mas fique tranquila, se esse não der, outro penteado dá certo.

Presos

Se você está querendo prender uma parte do cabelo, temos duas opções. Na primeira você vai trabalhar volume e textura. Faça cachos largos e passe um pente, usando bastante ativador de volume. Prenda as laterais do cabelo e deixe a franja solta. Pronto, despojado e moderno.

Outra opção é prender um lado só do cabelo. Faça uma risca lateral e coloque todo cabelo para o lado, prenda com grampos e se quiser dar um volume extra, que fica muito bom, use bobs do outro lado. Faça com o cabelo seco.

Volumosos, molhados e despenteados

Se o seu cabelo for bem curto, você pode apostar nas pomadas modaladoras. Uma opção é desfiar o cabelo como se fosse fazer topete, deixe ele mais armado e capriche na pomada ou spay. Se quiser ele bagunçado, mas sem muito volume, pule a parte de desfiar e apenas aplique a pomada. Não tem erro e o visual fica incrível para qualquer ocasião.

Uma tendência entre os curtos é o penteado “molhado”. Jogue todo cabelo para trás, formando um topete leve e aplique gel, ele vai dar acabamento e brilho. Rápido, prático e arrasador.

Tranças

penteados
Fonte: Unsplash

Um penteado super simples de fazer e que fica lindo é a trança. Faça ela na lateral do cabelo e prenda na parte de trás Você pode fazer isso só de um lado ou dos dois. Que tal?

Cachos

O bob ou a babyliss são ótimas opções para ajudar a mudar o penteado. Não esqueça do fixador. 

Crespos e cacheados

Os fios crespos e cacheados merecem um cuidado especial e rendem looks arrasadores.

Se você tem os cachos definidos, abuse deles na hora de mudar o penteado. Aposte em acessórios no cabelo, vai ficar simples e lindo. Uma opção é prender ele todo para trás e deixar fios soltos.

Se o seu cabelo é crespo, a dica é usar todo volume dele à seu favor. O black power dos anos 70 voltou com tudo e traz um visual super moderno.

Você também pode apostar nas tiaras ou prendendo a parte da frente do cabelo e deixando a parte de traz com todo o volume. As tranças, como falamos aqui, são uma ótima opção também. Abuse dos acessórios!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas