Cabelo e maquiagem

Escolha o seu penteado para o inverno

- Por Isabela Guedes
penteado

Nem só de roupas vivem as tendências de cada estação do ano. A moda envolve muito mais do que blusas, calças, saias, vestidos e acessórios. Ela envolve também a beleza e outros elementos do corpo, que precisam estar alinhados com todos esses outros itens. Um deles são os cabelos e o penteado.

As cores, as texturas, os penteados e os cortes de cabelos também são alvos das tendências do momento. Para saber se os seus estão “na moda”, ou para te inspirar para alguma mudança nos fios, vamos apresentar nove estilos de cabelos para o inverno que está cada vez mais próximo.

Preparadas?

1. Preso na frente

penteado
Fonte: Unsplash

Prender as mechas da frente é um visual clássico e escolhido, principalmente, pelas mulheres com o estilo mais romântico.

Esse estilo de penteado combina com todos os comprimentos de fios, mas fica especialmente elegante nos fios mais compridos.

Você pode prender com grampos, presilhas e até fazer um “rabo” atrás, com menos cabelo que você usaria em um rabo de cavalo, obviamente.

2. Despenteado

Pode parecer estranho falar que os cabelos despenteados formam um penteado, mas o estilo já dominou as passarelas há anos e já passou da hora de dominar o seu inverno também.

Se você faz o tipo mais “arrumadinha”, experimente misturar seu estilo com um bom cabelão com fios desarrumados. O toque de atitude e descontração vai deixar o seu look ainda mais glamoroso e alinhado com as tendências.

3. Franja

A franja vai e volta e o inverno 2016 é a hora dela novamente! O franjão cheio, reto, ou repicado e na altura das sobrancelhas já deixou de ser penteado de criança há muito tempo.

As franjas dominaram a década de 1960 e desde então aparecem, vez ou outra, nas tendências atuais. Se você sempre quis adotar o visual, os meses mais frios desse ano são perfeitos para isso.

4. Rabo de cavalo frouxo

penteado
Fonte: Unsplash

O rabo de cavalo frouxo segue a linha de descontração dos fios despenteados, pois deixa o cabelo mais desalinhado – porém, não menos elegante.

Mesmo deixando o cabelo mais soltinho, esse penteado é perfeito para todas as ocasiões, até mesmo as festas mais sociais, quando você quer dar um toque de atitude em um look mais sofisticado.

5. Rabo de cavalo lateral

Diretamente dos anos 90, o rabo de cavalo lateral tem tudo para ser uma das principais tendências do outono/inverno 2016. E aqui você também pode usar a técnica do cabelo despenteado, ou deixá-lo mais alinhado, da maneira como preferir.
Use prendedores e presilhas que complementem o seu visual como um bom acessório.

6. Lisinho

Do lado oposto dos fios despenteados, um estilo que também vai combinar muito com as tendências do frio desse ano é esse com os fios bem lisinhos, sem nenhum fora do lugar.

Seja com franja, repicado, ou reto, esquentem suas chapinhas e coloque-as em ação!

7. Ondulado

Mas nem só de liso vai viver o inverno 2016. As ondas largas também vão ter o seu espaço nesses meses mais frios.

8. Afros

Sem contar os afros. Desde o ano passado, principalmente, as mulheres negras têm deixado as escovas progressivas de lado e assumido os cabelos afros.

Dos mais altos, aos mais baixinhos, com lenços, acessórios, ou sem nada, os afros não devem nunca sair da moda. Já viu penteado mais estiloso que esse?

9. Cabelos médios

Saindo dos penteados e entrando nos comprimentos, os cabelos médios, aqueles que ficam na altura dos ombros, já dominaram o outono e o inverno do hemisfério norte e agora são os principais da temporada gelada do hemisfério sul.

Se você tem um cabelão e sempre quis cortar, mas nunca teve coragem, aproveite a tendência e realize uma mudança nos seus cabelos. Já ouviu dizer que mudar os cabelos é mudar a vida?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?