Escolha uma Página

Há várias maneiras de deixar a pele mais firme depois de perder muito peso, e há várias razões para fazer isso. A pele flácida pode vir depois de uma gravidez, ou depois de perder peso muito rápido. Enquanto você pode ter atingido o peso que queria, você ainda pode se sentir mal com o seu corpo justamente por causa dessa flacidez.

Dito isso, como você pode deixá-la mais firme para você conseguir entrar nas roupas que quer e ficar com a aparência que deseja? A seguir, vamos mostrar algumas dicas para isso:

Tente não perder peso muito rápido

pele
Fonte: Unsplash

Perder muito peso de uma vez pode parecer um sonho, mas faz mal a você e à sua saúde. Além disso, é a maneira mais fácil de deixar a sua pele flácida. Uma maneira de prevenir isso é perder peso gradualmente.

Se você quer perder o peso que ganhou na gravidez, por exemplo, ou simplesmente acha que é uma boa hora para emagrecer, não pule imediatamente para uma dieta radical que fará você perder muito peso em um período curto de tempo.

Lembre-se que o tempo é seu aliado e que você tem de perder peso com saúde.

Use cremes para firmar peles

Cremes que possuem a fórmula capaz de firmar a pele são definitivamente uma das melhores maneiras de tirar a flacidez da pele depois de perder muito peso, ou depois de ter um bebê. Prefira cremes com ingredientes herbais como aloe vera e vitaminas E e A. Todos esses ingredientes têm o poder de aumentar o colágeno e o elastano da pele.

Limite sua exposição ao sol

Sua pele necessidade de cuidados. Ficar no sol por muito tempo e se expor por muito tempo ao calor e á água com cloro pode aumentar ainda mais a flacidez. Limite a exposição às duas coisas, além de cabines de bronzeamento e você vai perceber que a sua pele está ficando mais firme em pouco tempo.

Esfoliação com sais minerais

pele
Fonte: Unsplash

Os especialistas acreditam que a razão pela qual o uso de esfoliação com produtos de sais minerais ajuda a firmar a pele depois da perda excessiva de peso é que eles promovem o aumento do fluxo sanguíneo, que estimula a elasticidade da pele.

Qualquer que seja a razão exata, esses produtos parecem funcionar para a maioria das pessoas.

Tente esfoliar a pele com eles durante o banho, de preferência uma vez ao dia, ou pelo menos três vezes por semana se você não tiver tempo suficiente.

Use cremes à base de colágeno

Outra boa maneira de deixar a pele mais firme depois de perder muito peso é mantê-la hidratada com creme à base de colágeno. Prefira produtos feitos especialmente para auxiliar na diminuição da flacidez.

Esses produtos geralmente costumam ser um pouco mais caros, mas vale a pena investir o dinheiro, pois eles são muito funcionais e altamente recomendados.

Para não errar na escolha do produto e para não se arrepender do “gasto”, procure opiniões com amigos, familiares e até na internet sobre qual é a melhor escolha para você e para o seu tipo de pele.

Depois de todas essas dicas, é imprescindível frisar que o mais importante de tudo isso é a sua saúde. Se você está realmente precisando perder peso, ou não está se sentindo bem com o seu corpo, procure ajuda.

Seja de um nutricionista, ou até uma terapia que faça você se sentir melhor consigo mesma. Não aplique dietas radicais que você vê na internet só porque outras pessoas fizeram e deu certo para elas.

Ninguém é igual e cada corpo reagem de uma maneira diferente à dietas diferentes. O bom de procurar ajuda é que você pode entender o que está verdadeiramente te incomodando e trabalhar especificamente naquilo.

Com a ajuda de um nutricionista, você pode achar não uma dieta ideal para você, mas uma reeducação alimentar para te ajudar no relacionamento com a comida. E, consequentemente, com você mesma.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas