Escolha uma Página

A hidratação do corpo vem, principalmente, de dentro para fora, com a ingestão de muita água. De uns tempos para cá, no entanto, surgiram versões industrializadas desse mesmo líquido tão importante para a saúde que, quando usadas externamente, contribuem para a limpeza profunda e manutenção da pele.

A água termaljá está no mercado há alguns anos e, mais recentemente, surgiu a água micelar– que vem conquistando cada vez mais fama e adeptos por aí. Mas você sabe dizer qual é a principal diferença entre elas e o porquê da importância de tê-las no seu estojinho de maquiagem?

FONTE DA JUVENTUDE

pele
Fonte: Unsplash

Os cosméticos de uso comum podem retirar tanto os minerais como as gorduras boas da pele. E, com isso, ela pode desidratar.

Fora isso, por conta do clima quente na maior parte do ano e em diversas regiões do país, a derme tende a ficar mais gordurosa.

Tanto uma como a outra vão favorecer a hidratação: a primeira porque repõe os minerais, e a segunda porque limpa sem tirá-los”.

DAS TERMAS, ROCHAS E PROFUNDEZAS DO SOLO

A ideia da água termal é promover a remineralização da pele, dentre todos os seus benefícios, ela ainda pode contribuir com a atividade antioxidante do organismo. Não tem nenhum agente pesado e, com base nos elementos naturais, vai rebalanceando as características da saúde da cútis.

Mas cuidado para não confundi-la com aquela mineral, embalada em garrafinha no supermercado: ela pode vir de várias fontes distintas, cada uma com uma proposta. Você consegue associá-la com princípios ativos e ampliar o leque de tratamento.

Sendo assim, cada tipo de pele exige uma fórmula diferente: a ACNEICA, por exemplo, vem com mais zinco, ótimo para controlar a oleosidade. A mais comum delas é aquele com cobre, magnésio e manganês que são essenciais para a manutenção da vitalidade do maior órgão do corpo humano. Além disso, as com bastante silício são fundamentais para a PREVENÇÃO DAS RUGAS E MARCAS DO TEMPO NA EXPRESSÃO.

A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando-a mais saudável e protegida contra agressões do clima, como a poluição, poeira e secura do ar. Inclusive, ela é aconselhada para quem tem rosácea, eczemas e outros problemas desse tipo, já que tem propriedades cicatrizantes.

FÁCIL DE USAR 

pele
Fonte: Unsplash

Basta limpar a pele, higienizá-la e, sobre ela, aplicar a água termal. Ou por meio de um borrifador – faz um espalhamento dela e espera a total absorção. Pode ser usada todos os dias e até mais de uma vez ao longo deles.

Em seguida, é só continuar com o seu procedimento de beleza normal, com o creme de preferência, protetor solar etc. A água termal pode, inclusive, ser usada no lugar do tônico facial.

MICELA TECNOLÓGICAS

A opção por essa água foi uma evolução necessária.: A maioria dos cosméticos para limpeza possui tensoativos, que são aquelas substâncias presentes nos detergentes e sabões, capazes de grudar na gordura e levá-la para fora do tecido, para que seja carregada quando a água passar.

Com o processo, a pele fica muito mais sensível. Os cientistas, então, mudaram a capacidade desses tensoativos, pegando aqueles menos agressivos e menores, feitos justamente no formato de micelas, cujo poder de limpeza é o mesmo, só que sem causar irritação.

Dessa maneira, a água micelar é excelente. Só que ela é muito mais completa, porque já HIGIENIZA TRATANDO. Ela cai muito bem para a remoção de maquiagem e daquelas partículas de pintura que cismam em não sair do rosto, por exemplo.

Como a composição dela é isenta de álcool ou químicos como parabenos e conservantes, é recomendada para peles bem delicadas também. Fora o fato de não causar acne, ao contrário de certos demaquilantes – pelo contrário,  atua no excesso de oleosidade, retirando possíveis resíduos de sujeira.

O item também apresenta nível quase zero de alergia e reação aos seus ingredientes. O zinco é dos seus principais agentes, assim como alguns extratos botânicos. A indicação da micelar pode variar de acordo com o fabricante. Sendo assim, é sempre bom verificar bem o rótulo do produto antes de comprá-lo. 

Não há necessidade de enxaguá-la do rosto, vai da preferência da pessoa – e, se este for o caso, basta contar com o auxílio de um disco algodão, dando toquinhos suaves na pele, sem esfregação. Qualquer pessoa pode usar, não importa a faixa etária. Geralmente, ela atende a todas as características de pele. 🙂

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas