Escolha uma Página

Os casacos amplos e longos, peças oversized, estão em alta neste inverno, no entanto, apostar neles nem sempre é fácil e o uso vem acompanhado de diversas dúvidas. Para usar sem medo, te contamos como combinar a peça em seus looks para garantir uma silhueta livre de efeitos negativos e com muito mais estilo.

Tendências inverno:

OVERSIZED

peças oversized
Fonte: Unsplash

As peças oversized e alongadas dão uma sensação de conforto que é muito apreciada na estação, mas é preciso lançar mão de alguns truques para que o corpo não pareça  maior.

QUANDO FOR USAR UM CASACO É LEGAL MOSTRAR OS PUNHOS, PORQUE ELES SÃO A PARTE MAIS FININHA DO BRAÇO e dão equilíbrio.

Outra maneira é deixar colo e pescoço mais a mostra, ou usar uma calça com a barra dobrada para que o olho entenda que por baixo da roupa existe uma pessoa pequena.

Outra dica simples é harmonizar com uma parte de baixo que revele mais suas formas para não transformar a silhueta em um único bloco. Parte de cima larga com parte de baixo sequinha é muito funcional. Geralmente, AS SKINNY COM SALTO TE ALONGAM E EMAGRECEM BEM, ENTÃO APOSTE.

Também é válido fazer jogo de cor, usando a blusa oversized em uma cor escura e aberta, com uma blusa mais viva ou estampada na parte de baixo para chamar atenção para o centro, o que te faz parecer mais estreita.

Muitos dos casacos mais largos, peças oversized, podem trazer uma sensação de casualidade, portanto, no trabalho é preciso cuidado para garantir as combinações certas: Se você colocar uma calça social e uma blusa mais séria com ele por cima vai ficar adequada.

De repente é interessante apostar no tubinho e scarpin, ou peças bem clássicas, para quebrar um pouco dessa sensação. NOS TRICÔS, QUANTO MAIOR A LINHA E O PONTO, MAIS CASUALIDADE, então prefira os mais fechados.

ALONGADAS

peças oversized
Fonte: Unsplash

Maxicoletes e cardigãs, ou mesmo o clássico trench coat, são ótimos para deixar o look mais charmoso, mas fique atenta para que eles não roubem centímetros preciosos.

É um fato que eles, peças oversized, podem achatar, mas basta fazer alguns jogos para acabar com essa sensação, como USAR SAPATOS DA COR DA CALÇA E APOSTAR EM PARTES DE BAIXO MAIS SEQUINHAS E RETAS, que alongam muito as pernas.

A CINTURA BEM COLOCADA (mais alta ou no lugar) por baixo do casaco aberto também é ótima, e mostra que você é mais fininha.

Chamar atenção para o lugar certo te ajuda não só a não encurtar, como também cria o efeito de ser mais magra: Vestir essas peças abertas em cor mais escura que a de baixo ajuda a levar o olho para o centro, então você fica automaticamente mais longilínea.

DECOTE ‘V’ E COLARES IGUALMENTE LONGOS TAMBÉM CRIAM ESSA SENSAÇÃO E DEIXAM AS PROPORÇÕES MAIS HARMÔNICAS.

Para vestidos e saias, peças, oversized, faça com que a barra termine junto da do casaco, porque tem efeito alongador e fica visualmente mais agradável.Um ponto positivo para essas roupas é que elas deixam o visual mais completo, e são permitidas no ambiente corporativo sem ressalvas. Elas escondem um pouco o quadril, que não é sempre bem-vindo no trabalho, e ACRESCENTAM MAIS FORMALIDADE E ESTILO POR SEREM  TERCEIRA PEÇA, então vai funcionar muito bem mesmo nos ambientes formais.

Gostou? Então use e abuse dessas peças oversized, hit do inverno e não esqueça de olhar nossa coleção no Instagram.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas