Escolha uma Página

Quem gosta das roupas metalizadas e douradas, provavelmente vai se encantar com o charme das peças furta cor ou com efeito holográfico. Chamativas, elas trazem um toque de atualidade para qualquer visual.

Apesar de não ser tão difícil de combinar, as peças em furta cor não são básicas. Não é o tipo de roupa que você pode usar sempre e em qualquer lugar.  Se a vida pede um visual discreto, fuja delas, mas se você pode se aventurar por uma look alternativo, ela é a escolha ideal.

furta cor
Fonte: Unsplash

Escolha certa

Como a peça em furta cor vai ser o centro do visual, escolha com cuidado em qual modelo você vai investir. Por exemplo, se você apostar em uma saia ou calça, ela vai ressaltar a região do quadril.

Se for uma blusa ou jaqueta, vai chamar a atenção da cintura para cima. Enfim, a lógica é apostar em uma peça na região do corpo que você não se importe de destacar.

Se você gosta dessa tendência, mas ainda não se sente segura para apostar em uma roupa, opte pelos acessórios. Bolsas e sapatos são mais discretos e ainda mais fáceis de combinar. Na dúvida, aposte no básico.

Look equilibrado

Na hora de pensar no visual com a roupa furta cor, a melhor dica que tem é apostar em composições básicas. Quer dizer, se você já vai optar por uma peça que chame a atenção como essa, o restante do look deve ser mais “apagado”.

Cores neutras são a melhor opção para criar esse equilíbrio, sejam claras ou escuras.

Já se você quer investir em tons diferentes, opte por cores que combinem com o furta cor. Se você for reparar na peça, vai ver que ela puxa para um ou outro tom, então aposte neles para escolher o resto do visual colorido.

Dia x Noite

furta cor
Fonte: Unsplash

Independente da roupa e do modelo, as peças furta cor não são boas opções para looks sociais por serem muito chamativas.

Na hora de apostar em um look para o dia, escolha cores claras para combinar com a peça, isso vai dar mais leveza e deixar o visual mais casual.

Por ter uma pegada bem descolada, você pode apostar sem medo nas combinações com tênis e sapatos baixos, eles completam bem a produção e dão o conforto essencial para a correria do dia a dia.

Se a opção é montar um super produção para a noite, opte pelas peças mais escuras e ousadas, ela vão criar um visual bem marcado que vai te destacar no ambiente. 

Acessórios e um sapato alto também ajudam a dar um toque a mais, mas não aposte em tudo de uma vez. Cria um equilíbrio entre todas as peças escolhendo algumas mais neutras para não acabar com uma produção muito gritante.

Sem dúvida, as peças furta cor são um diferencial para o look do dia a dia e uma ótima escolha para criar aquele visual arrasador para a noite. Qual tal se aventurar?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas