Escolha uma Página

Mais uma vez uma tendência da década de 90 volta com tudo para diversificar os looks de hoje em dia. Dessa vez não é calça, nem saia, nem blusa, nem vestido, é acessório. É patch.

O patch nada mais é do que um “bottom” de tecido. Ele pode ter um símbolo, uma desenho, enfim, qualquer coisa e é usado preso ou costurado a outra roupa. Normalmente ele é bordado, o que dá um charme a mais para o acessório.

Como usar

patch
Fonte: Unsplash

Não tem regra para usar o patch, vale colocar em qualquer peça do look ou mesmo na bolsa. O que você tem que levar em consideração é se o seu visual combina com os patches que você escolheu.

Mesmo porque, eles vão, independente do desenho ou símbolo, dar um ar mais descontraído para o look.

Jaquetas

As jaquetas são as peças com patches mais comuns, principalmente as jeans ou as de tecido grosso. 

Elas ainda são bem fáceis de usar e se você quer apostar nessa tendência mas tem medo de errar, comece pelas jaquetas. Com uma roupa básica ou monocromática, a jaqueta vai bem sem erros e os patches vão junto para dar um up no visual.

Outras peças

Você pode usar o patch em qualquer peça de roupa e não tem segredo, basta achar um que combine com seu estilo e pronto. Se ainda sim, você não sabe bem onde colocar, os jeans são sempre uma aposta certeira. Patch e jeans é uma combinação perfeita.

Se você for usar na calça, opte por uma blusa mais básica, assim não pesa na produção, ou vice versa. A peça com o patch sempre vai chamar atenção, então vale cuidar desse equilíbrio no look.

Em vestidos e saias eles também ficam uma graça. Mas não esqueça que por ser um acessório mais descolado, nem sempre ele combina com uma saia muito social. Aposte nos modelos mais casuais.

Escolhendo os desenhos

patch
Fonte: Unsplash

Muita gente tem medo de usar patches e parecer infantil, mas dá para equilibrar sim. Roupas com muitos patches vão ficar mais divertidas, é claro, mas não necessariamente infantil.

Tudo vai depender dos desenhos e do restante do look. No mais, se você tem medo de abusar, opte por poucos e com desenhos menos coloridos, isso já ajuda no visual.

Agora, se você normalmente adota um look sério, realmente pode ser mais difícil incorporar o patch ao seu visual.

Nesse caso a dica é: experimente coisas novas. Isso mesmo, saia do tradicional e da sua zona de conforte e tente criar uma produção mais despojada. Que tal?

Agora, se ainda sim você não sabe como combinar ele com a roupa, comece colocando patches nas bolsas. Ai não tem como errar, certo? Aos poucos você vai gostando e vendo que ele é um acessório incrível para dar um toque a mais naquela roupa básica do dia a dia. Gostou?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas