Escolha uma Página

Se maquiar pode parecer difícil, mas quando temos um passo a passo facilita muito. Afinal, fim de semana é quase sempre acompanhado por aquela ocasião especial ou uma boa festa, e nada melhor do que sair de casa com um visual incrível que faça você se sentir ainda mais bonita. Pensando nisso, fizemos o passo a passo de uma opção de maquiagem perfeita para a noite, que vai te fazer brilhar.

Passo a Passo

passo a passo
Fonte: Unsplash

PASSO 1: após aplicar a base, marque o rosto com corretivo em um tom mais claro abaixo dos olhos, no queixo, no centro da testa e das maçãs do rosto. Na lateral da testa, saindo da ponta da orelha, faça um traço em diagonal nesta mesma região da maçã.

PASSO 2: esfume as marcações e aplique o pó. Use um iluminador facial dourado acima da maçã do rosto, levando um pouco para a lateral.

PASSO 3: empregue um blush bronzer na mesma região em que fizemos a marcação e também um pouco na parte frontal da bochecha, para garantir o aspecto bronzeado e saudável.

PASSO 4: com um lápis azul-marinho metálico, risque toda a pálpebra móvel e, em seguida, espalhe com os dedos para esfumar.

PASSO 5: aplique por cima uma sombra azul metálica em pó, concentrando o produto principalmente no canto externo do olho.

PASSO 6: do canto interno até o centro da pálpebra móvel, use um pigmento azul esverdeado furta-cor para abrir o olhar.

PASSO 7: aplique uma sombra branca iluminadora perto da sobrancelha.

PASSO 8: delineador em gel superpreto contorna o olhar.

PASSO 9: para escurecer o tom de azul, use um pouco de sombra preta e esfume de forma mais concentrada no canto externo.

PASSO 10: esfume também a pálpebra inferior até o centro do olho, unindo o trabalho de cima com o de baixo.

PASSO 11: do canto interno até o centro, use a mesma sombra esverdeada aplicada anteriormente na pálpebra superior.

PASSO 12: finalize com um toque de glitter dourado.

Dicas de Expert para uma make perfeita

passo a passo
Fonte: Unsplash

Não erre no tom

Para fazer a pele, é muito importante visualizar a cor do colo, do pescoço e dos braços, visto que, muitas vezes, as pessoas usam mais protetor solar no rosto, o que resulta em uma pele mais clara nessa região e no resto do corpo mais bronzeado.

Para chegar no tom certo, aproxime o antebraço do rosto, pescoço e colo e analise o quanto você precisa escurecer a face a fim de que o tom fique menos diferente. Não escureça muito, apenas suavize a diferença.

Disfarce as orelhas

A região dos olhos está escurecida e deixando a expressão cansada? Muitas morenas têm olheiras e ficam desesperadas para disfarçá-las. Uma dica legal é usar uma sombra mais clara, como bege perolado, no canto interno dos olhos. Os tons de marrom podem ser usados para esfumar o canto externo e, se quiser usar na pálpebra móvel toda, prefira os tons bronze ou marrom dourado, pois ressaltam ainda mais a luminosidade no olhar.

Truque de Mestre

Use pós iluminadores – um mais claro nas laterais do rosto e outro bronze nas bochechas. Além de criar uma imagem saudável, deixa a mulher supersexy. Aposte! 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas