Escolha uma Página

Apesar do jeans ser um grande coringa no guarda roupa feminino e servir para qualquer look, é sempre bom pensar em outras opções para variar a produção e uma delas é a pantalona. Caracterizada por um corte reto que marca a cintura e fica mais larga ao longo do comprimento, esse modelo pode ser usado por qualquer tipo de corpo e tem uma versatilidade ótima.

O mais importante na hora de escolher uma pantalona é ficar de olho no comprimento da calça se ela for longa, pois deve cobrir o sapato, mas não arrastar no chão. Outro ponto importante é a região do quadril. Por ser feita em tecidos mais maleáveis, ela tende a marcar mais, então aposte em um modelo que seja do tamanho certo. Nada de se enfiar em calça apertada, mesmo porque, ninguém precisa disso, ok?

pantalona
Fonte: Unsplash

Do casual ao formal

A melhor coisa nesse modelo de calça é que ela pode compor visuais completamente diferentes.

Com uma blusa mais básica, ou uma regata, a calça compõe um visual super casual e bem informal para o dia a dia, podendo ganhar um toque a mais com um salto ou sendo reforçado por um sapato baixo.

Com uma camisa ou uma sobreposição como blazer, a calça se torna ideal para ambientes formais, como o trabalho ou algum evento que exija esse tipo de produção. Aqui o salto com certeza faz diferença e complementa perfeitamente o look.

Para dar um up na produção, principalmente para uma festa ou balada, você pode apostar em um cropped ou uma blusa mais ousada e justa, que vai destacar a silhueta e casa muito bem com a pegada mais larga da calça.

No pé vale qualquer coisa que complete bem a produção e finalize o visual que você procura.

Cintura alta x cintura baixa

Esse modelo de calça oferece tanto opções com cintura baixa, quanto calças com cintura alta e bem marcada. Tanto uma, quanto a outra, ficam bem em qualquer silhueta, levando sempre em consideração o tamanho certo e lembrando que tons claros marcam bem mais.

A calça pantalona com cintura alta traz mais elegância ao visual, alongando a silhueta e se você procura criar uma produção mais séria, aposte nela sem medo.

pantalona
Fonte: Unsplash

As calças de cintura baixa também podem compor visuais formais, mas são bem mais casuais para as produções do dia a dia. É claro que tudo vai depender de qual modelo você acha que combina mais com você.

Acessórios

O acessório chave com as pantalonas é o cinto. Principalmente nas calças de cintura alta, ele ajuda a valorizar a silhueta e dá um toque a mais no visual. Para não pesar muito, opte pelos modelos mais finos.

Se você quer alguma coisa que se destaque, procura os metalizados ou com aplicações. Se prefere discrição, use os básicos de couro em uma cor só.

Demais acessórios são sempre bem vindos, afinal, em qualquer roupa eles fazem toda diferença. Então use e abuse de peças que ajudem a deixar o visual arrasador!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas