Tendências

Pantalona: tendência na primavera-verão 2022

- Por Isabela Guedes
pantalona

As calças pantalona são tendência há muitas décadas. Desde 1920, mais ou menos, esse modelo de calças faz sucesso no mundo da moda.

É uma peça linda, clássica sem deixar de ser moderna, chique e ótima para qualquer ocasião e estilo.

Vamos entender um pouco melhor sobre a origem dessa peça e como ela evoluiu até ser a tendência dessa primavera-verão 2022.

Qual a origem da pantalona?

pantalona
Fonte: Unsplash

Como falei no início, as calças pantalona nasceram por volta da década de 1920. As calças com as pernas largas fizeram sucesso entre homens e mulheres na época e já foi tendência.

O nome pantalona veio do francês, ‘pantalons”, que quer dizer ‘calças’. Isso mesmo, um nome simples para essa peça super diferente e fashionista.

Desde seu surgimento, as calças pantalona nunca mais saíram da moda, ganhando o amor de todas nós até hoje.

Coco Chanel se inspirou no uniforme da marinha inglesa para lançar essa peça maravilhosa. Assim, esse lançamento virou um marco para o mundo da moda. Principalmente, para a moda feminina, visto que à época, usar calças era mais para os homens. Tudo começou a mudar nessa época.

Peça elegante e confortável

Assim, desde a década de 1920, as calças pantalona se tornaram um símbolo de elegância e conforto para as mulheres.

As saias e vestidos ficaram de lado e as calças pantalona vieram para ser um símbolo de igualdade entre os homens e mulheres na época.

Mas, desde aquela época, essa peça veio se tornando um símbolo de elegância, muitas vezes escolhida para os looks mais formais e chiques.

Além da elegância, a pantalona também é um sinônimo de conforto. Aqui não tem nada colando ou apertado. A calça pantalona é toda soltinha e com muito tecido, de preferência leve, para você se sentir o mais confortável possível.

Com isso, essa peça veio conquistando terreno desde de sua criação até os dias de hoje, nessa primavera-verão 2022.

Pantalona na primavera-verão 2022

pantalona
Fonte: Unsplash

As peças da temporada vem trazendo grandes volumes nas barras, cintura alta e fechamento com botões. Amarrações e elásticos no fechamento também vão estar muito em alta nessa temporada.

Quando falamos de tecidos em calças pantalonas, podemos encontrar os mais diversos tipos.

O linho, leve e bem estruturado, é perfeito para esse modelo de calça. Principalmente, quando você está buscando uma produção mais formal e elegante, para o trabalho, por exemplo.

Outro tecido que também vemos bastante em calças pantalonas é o jeans. O tecido jeans é ond fashion e atual ao mesmo tempo. Assim como a calça pantalona, o jeans nunca sai de moda. A cada temporada ele retorna, com alguns avanços, algumas coisas diferenciadas, para nos conquistar por mais uma estação.

Agora, quando falamos sobre cores, existe um grande leque de opções.

Sabemos que as cores da temporada são fortes, chamativas e bem presentes. Escolha a que mais combina com seu estilo, ou ouse e opte por uma cor mais diferente do que você usaria normalmente.

Finalmente, uma ótima opção para você que quer acrescentar um ponto de cor no seu look sem exagerar, que tal escolher um cinto colorido?

Os cintos coloridos estão super em alta nessa temporada. Aliás, super combina com as calças pantalona, que falamos aqui hoje.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?