Moda e estilo

Ombro a ombro: o decote do momento

- Por Isabela Guedes
ombro a ombro

Os dias quentes do verão pedem peças mais leves e confortáveis, não é mesmo. Por isso, as tendências dessa estação sempre trazem blusas com essa pegada e a queridinha da vez são as com decote ombro a ombro.

Esse modelo de decote é inspirado na moda cigana, valorizando a região dos ombros. Ele é, inclusive, muito parecido com o decote ciganinha, a diferença é que o ombro a ombro traça uma linha reta no busto, enquanto o ciganinha pode ser mais caído ou mais fechado.

Todas devem usar

ombro a ombro
Fonte: Unsplash

A pergunta que sempre surge com uma nova tendência é: que tipo de corpo pode usar essa roupa? E a resposta que já deveria estar clara é: todo corpo.

Não importa se você é magrinha, gordinha, baixinha ou alta, pode usar e abusar do decote ombro a ombro, o importante é que ele te deixe confortável.

Claro que, assim como toda roupa, ele vai realçar ou disfarçar certas regiões do corpo.

Com esse decote, o que é ressaltado é o tronco, assim, se você quer disfarçar esse realce, aposte em uma peça chamativa na parte de baixo, assim você vai dividir a atenção.

O contrário serve para quem tem o tronco pequeno. Aposte em uma blusa decote ombro a ombro que seja justa e se destaque no look.

Looks

Não tem muito segredo na hora de montar um look com essa modelo de blusa. Vai depender muito do corte da peça, porque você encontra ela em opções mais justas e mais largas e nesse caso, vai ter que equilibrar o visual de acordo com cada uma.

Além da dicas para valorizar a silhueta que já foram citadas, equilibrar a produção para que ela não fique nem muito larga, nem muito justa, ajuda a valorizar seu corpo. Aqui, a regra básica é que se a peça de cima é larga, a de baixo pode ser mais justa e vice versa.

Mas de forma geral, você pode usar a blusa ombro a ombro com qualquer tipo de roupa. Um jeans para um look mais casual ou uma alfaiataria para um visual mais sério. Short e saias também vão super bem.

Acessório

ombro a ombro
Fonte: Unsplash

Por dar destaque para o tronco e deixar a mostra a parte do pescoço, o melhor acessórios para usar com essa blusa é um colar. Pequeno se você quiser dar um toque de delicadeza e um maxi se quiser ousar na produção.

Caso você não queira o colar, um brinco grande também pode cair super bem. De quebra, ainda dá um toque a mais no look.

Vale sempre lembrar que além da blusa, você também encontra esse tipo de decote em vestidos. Ou seja, são várias opções para deixar seu visual ainda mais incrível!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?