Escolha uma Página

Dizem que os olhos são as janelas a alma, então nada mais justo do que dar um destaque especial a eles na maquiagem. Com as cores certas de sombra é possível realçar ainda mais o tom natural e deixar o visual harmonioso e cheio de estilo. Separamos opções para realçar e iluminar olhos de diferentes cores. Descubra as melhores para você.

Dicas para destacar o tom dos seus olhos:

OLHOS AZUIS

olhos
Fonte: Unsplash

Tons contrastantes realçam esses olhos, logo, os dourados fazem com que fiquem ainda mais azuis. Use também TONS AMARRONZADOS, BRONZES, AMARELADOS, COBRES E TERRACOTA, são ideais para o dia.

Os metálicos ou o azul bem escuro também reforçam a íris ao tirar fotos com flash, e são boas pedidas para festas.

COMBINAÇÕES DE SUCESSO: terracota, champanhe e azul marinho.
EVITE: tons muito claros e com o azul exato ao dos olhos.

OLHOS VERDES

Quer deixar o verde ainda mais vivo? VERMELHO COMPLEMENTA O VERDE NA RODA DE CORES, então escolha tons de marrom que possuam esse pigmento, ou o VINHO, BORDÔ, MEL, COBRE, GRAFITE, ROSA E VIOLETA. Como essas cores podem dar uma impressão de cansada, aposte em delineador ou lápis preto na raiz dos cílios.

COMBINAÇÕES DE SUCESSO: berinjela, beterraba e laranja.
EVITE: azul, amarelo e dourado, que ofuscam o esverdeado.

OLHOS CASTANHOS

olhos
Fonte: Unsplash

Você ficará linda se usar cores como CHOCOLATE, COBRES, PRETO, ROXOS E VERDES, em especial pistache, laranja e tons pastel para o dia.

Esses tons enfatizam a luz nos olhos castanhos e dão elegância ao olhar. Se usar um lápis bege ou perolado na linha d’água deixará maior e ainda mais destacado.

COMBINAÇÕES DE SUCESSO: cinza, roxo e azul cobalto.
EVITE: tons de azul muito claros, que enfatizam olheiras.

OLHOS MEL

DOURADO AJUDA A ACENDER O MEL.

Prefira escalas de BEGE, LARANJA, DOURADO, SALMÃO E VERDE. Aproveite e use a sombra também na pálpebra inferior para destacar o fundo mais claro presente nestes olhos.

Texturas opacas para esfumar e as cintilantes e peroladas nos cantos externos também ficam perfeitas.

COMBINAÇÕES DE SUCESSO: bronze, verde azeitona e ameixa.
EVITE: todos os azuis.

OLHOS PRETOS

Você sabia que os olhos pretos são muito raros? Menos de 1% da população mundial tem esse tom bem escuro, e eles pedem luz. INVISTA EM SOMBRAS CINTILANTES E ILUMINADORAS, fazendo pontinho de luz no canto interior dos olhos para finalizar o look com perfeição. Aqui, não existem cores que não sejam bem-vindas, então caso você tenha essa tonalidade de íris: aproveite!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas