Escolha uma Página

Você precisa de conselho para saber como comprar os óculos de sol ideal? Nesse artigo você vai encontrar as melhores dicas para os modelos mais adequados para o formato do seu rosto e estilo pessoal.

Você quer estar certa de que vai gastar seu dinheiro em um óculos que fique fabuloso em você e que é seguro para os seus olhos, não é? Então confira as dicas:

Em quais óculos devo investir?

óculos de sol

Não tenha preguiça. Dedique um tempo para caçar os óculos perfeito. Se você quer investir melhor o seu dinheiro, você vai precisar encontrar estilos e cores que não saem de moda para você poder usá-los por mais tempo.

Exemplos

  • Armações simples e quadradas
  • Armação aviador
  • Estilo Wayfarer

Cores

  • Preto
  • Marrom
  • Bege
  • Branco
  • E outras cores neutras, sem detalhes que chamem muito a atenção, ou que são difíceis de ser combinados com outras roupas.

Fazendo essas escolhas, você vai poder combinar o acessório com todas as suas roupas sem ter de pensar duas vezes se eles vão ficar bem, ou não. Além disso, esses modelos clássicos nunca saem da moda e você não vai precisar se preocupar se está usando um look ultrapassado, ou não.

Os essenciais

Os modelos de óculos que são praticamente essenciais são os seguintes:

  • Um par com lentes básicas e uma cor neutra
  • Um par mais divertido, colorido, mas versátil

É claro que o essencial para cada uma muda, já que vai variar de acordo com o estilo, mas eles ainda precisam ser versáteis o suficiente para você conseguir combinar os óculos de sol com o resto do seu guarda-roupa e acessórios. Para isso, comece com a segurança dos essenciais e construa sua coleção a partir daí, de acordo com seu gosto pessoal.

óculos de sol

Óculos de sol de acordo com o formato do rosto

Os óculos de sol corretos para você são aqueles que possuem armações que vão valorizar o seu rosto, ao mesmo tempo em que ele se harmoniza com os seus traços.

Por exemplo, se você tem um rosto quadrado, uma armação suavemente arredondada vai ajudar a minimizar e a criar um ângulo no seu maxilar.

Ou, se você tiver um rosto redondo, você vai precisar de óculos de sol que são grandes o suficiente para cobrir a região das bochechas e fazê-las parecer mais finas.

Óculos grandes também ajudam a diminuir um rosto mais longo. Enfim… confira algumas dicas para combinar o formato dos seus óculos de sol com o formato do seu rosto:

Rosto oval

Se você tem esse formato de rosto, então você tem sorte. Você é a que mais tem opções quando o assunto é formatos de óculos de sol porque o formato do seu rosto já é proporcional.

Invista em armações levemente quadradas com cantos arredondados, elas vão ficar ótimas em você.

Rosto redondo

Seu objetivo principal deve ser alongar e afinar o seu rosto, por isso, você deve escolher armações maiores, que cubram grande parte da face.

Para alongar os traços, você também pode usar armações grossas na área da sobrancelha. Isso vai ajudar você a criar um perfil mais longo. Você também pode apostar em armações mais angulares. Evite as redondas e as armações finas a qualquer custo, a não ser que você queira enfatizar o formato do seu rosto.

óculos de sol

Rosto estreito

Você deve encurtar a linha do rosto e aumentar a área das bochechas. Para isso, as armações no estilo aviados são as ideais.

Rosto quadrado

Você vai precisar suavizar seu rosto angular com armações delicadas e arredondadas, como as ovais do aviador, por exemplo. Você também pode apostar nos óculos de sol quadrados, mas eles precisam ter os cantos arredondados também.

Rosto triangular

Você vai querer balancear a parte maior do seu rosto na área do queixo adicionado mais volume à sua testa. O modelo aviador de óculos de sol também funciona nesse caso. Armações mais largas, principalmente na área da sobrancelha, são ótimas para isso.

Procure também pelos modelos mais angulares na armação superior, como o estilo “gatinho”. Eles vão conseguir desviar a atenção do seu maxilar mais avantajado.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas