Escolha uma Página

Parece meio estranho falar em óculos de sol no inverno, mas a gente sabe que mais do que proteção para os olhos, eles se tornaram um acessório e algumas vezes são usados só para dar um toque a mais na produção.

É claro que ninguém vai sair de óculos escuros de noite ou ficar com ele em ambientes fechados, mas usá-los em dias sem muito sol não é nada fora do comum.

Mas como escolher a melhor opção? O formato do seu rosto pode te ajudar no modelo e no tamanho. Já a cor fica à critério de cada um. Você gosta de um modelo mais básico ou mais chamativo? É opção que não acaba mais.

Rosto arredondado

óculos de sol
Fonte: Unsplash

Se o seu rosto é arredondado, você pode apostar em armações mais quadradas ou angulares, pois as redondas e grandes tendem a realçar o formato do rosto. Um modelo que vai cair bem é o aviador, um clássico que nunca sai de moda.

Rosto quadrado

Para harmonizar com o formato do rosto, procure óculos redondos ou retangulares. Evite os formatos quadrados. Na hora de escolher o tamanho, aposte em um que fica bem ajustado ao rosto, nem muito pequeno, nem grande demais.

Uma opção é o modelo “gatinho”, ele tem um toque diferente e é perfeito para looks mais despojados.

Rosto Triangular

Nos rostos retangulares, a melhor escolha são os modelos redondos e ovais. Evite os modelos quadrados ou retangulares, eles não vão valorizar o formato do rosto. O modelo aviador, mais uma vez, é uma ótima opção. Quando for escolher o tamanho, aposte nos medianos, nada muito exagerado, nem muito pequeno.

Rosto oval

Digamos que esse seja o melhor formato de rosto na hora de escolher um óculos. Ele vai bem com praticamente todos os modelos, mas é bom ter um cuidado a mais com as armações redondas, elas podem te desvalorizar.

Independente do formato do rosto, uma dica importante na hora de escolher a armação é a harmonia entre ela e a sobrancelha. Não significa que ela não pode ficar escondida atrás do óculos, só que elas tem que “combinar”. Na hora de escolher o modelo, você vai perceber isso.

Lentes

óculos de sol
Fonte: Unsplash

Como falamos no começo, o óculos de sol pode ser usado como acessório apenas, mas isso não quer dizer que você não deve ter cuidado na hora de escolher a lente, pois um óculos de péssima qualidade pode prejudicar sua visão.

As lentes oferecem proteção contra as radiações ultravioletas do sol e uma coisa curiosa é que cada cor proporciona uma proteção diferente, sabia?

As marrons protegem melhor contra a luz azul do sol e são indicadas para pessoas com miopia e hipermetropia. As azuis oferecem maior conforto para os olhos em atividades como o uso do computador, por exemplo, pois eliminam tons vermelhos e amarelos.

Já as castanhas, cinzas ou verdes são as melhores opções para pessoas acima de 60 anos, pois ajudam no contraste da visão, que com a idade acaba sendo prejudicada.  

As cinzas também são uma ótima escolha para quem tem astigmatismo e hipermetropia, pois reduzem bastante o brilho e não alteram as cores naturais.

Agora que você já sabe que modelo combina com você e pode até escolher a cor da lente de acordo com as suas necessidades, aposte nos óculos, seja para se proteger do sol ou para deixar a produção ainda mais arrasadora!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas