Moda e estilo

O retorno da minissaia

- Por Isabela Guedes
minissaia

A minissaia já teve seus grandes momentos ao longo da história da moda. Os anos 90, com certeza, foram seu maior auge. Essa peça sempre estava presente na maioria dos looks casuais. Inclusive, aparecia de vez em quando em looks formais também.

E agora, com diversos estilistas se inspirando na moda dos anos 90, ela promete retornar. Isso é o que nos disseram os últimos desfiles de moda, como os das marcas Prada, Dolce & Gabbana e Saint Laurent. Tanto em produções casuais como looks para festa, a minissaia teve seu destaque nesses desfiles.

Dos desfiles para as ruas

minissaia
Fonte: Unsplash

Como sabemos que os desfiles são os precursores dos street looks, já podemos prever o que nos espera nessa temporada, não é mesmo?!

Dessa forma, muita minissaia vem ai, acompanhando diversas ocasiões e estilos diferentes. E o que nos resta é aproveitar tudo isso ao nosso favor. Se você ama uma minissaia, ou simplesmente gosta de peças que mostram mais o corpo, com certeza saberá aproveitar essa onda.

E a minissaia, assim como diversas outras tendências nessa primavera-verão 2022, está vindo como um respiro. Um alívio depois de tudo pelo que passamos até aqui, e o que ainda estamos enfrentando.

Depois de um longo período de isolamento social instaurado, o que mais queremos é voltar a se arrumar para sair de casa, para ir à alguma ocasião especial, ou simplesmente visitar alguém que não víamos a muito tempo.

As versões mais atuais da minissaia trazem muita cor, pele à mostra e movimento. Ou seja, com diversas possibilidades de combinações, essa peça vem, nesse momento, para ser usada onde e quando você quiser.

Assim, os desfiles nos mostraram tantas combinações diferentes com essa peça que vimos que ela não é simplesmente uma peça leve, do verão e casual. Ela pode sim ser usada em um look mais formal, noturno ou diurno. Tudo isso depende da combinação pela qual você optar.

Sua opção nessa temporada

minissaia
Fonte: Unsplash

Durante essa temporada, de primavera-verão, geralmente nós optamos mesmo por peças mais leves, coloridas e com uma cara mais casual, descontraída, que nos deixa mais à vontade para aproveitar as oportunidades das estações.

Assim, a minissaia é uma peça que nos dá todas essas possibilidades. Caracterizada pelo seu tamanho, ela não se restringe a um só tipo de tecido, corte, estrutura ou cor. Ela nos dá diversas possibilidades por si só.

Dessa forma, a minissaia é uma peça versátil que representa muito bem a temporada e o momento pelo qual estamos passando. Afinal, precisamos de possibilidades, precisamos de esperança e precisamos nos sentir um pouco mais livres. Nem que seja somente através da roupa que estamos usando.

Uma ótima dica para você aproveitar ao máximo as possibilidades dessa peça super versátil, é apostar em recortes diferenciados. Ou seja, os desfiles desse ano nos mostraram que um recorte inovador na peça tem o poder de a mudar completamente.

Então, ao invés de apostar em uma minissaia de corte reto, bem certinho, que tal apostar em um recorte mais irregular, com um caimento diferente e que pode transformar os seus looks.

Mas, o tecido também muda bastante o caimento da peça, sabemos bem disso. Então, aposte em tecidos impensáveis, diferentes, que vão te ajudar a montar looks em que ninguém jamais pensou. Finalmente, pense além das possibilidades e ouse com uma peça já conhecida no mercado da moda.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?