Moda e estilo

Nude: dicas para usar sem erro

- Por Isabela Guedes
nude

Nude é um tom presente na produção de quem gosta dos clássicos. Elegante e bem versátil na hora de combinar, esse tom é uma ótima escolha, mas deve ser usado com alguns cuidados.

Algumas pessoas tendem a definir o nude como bege, mas não é a mesma coisa. O nude é um tom que vai se aproximar do tom da pele, ou seja, sua peça nude vai depender do seu tom de pele. É quase como se o nude fosse um conceito de tom e não uma cor definida.

Ele pode ser incrementado no visual tanto nas roupas, como nos sapatos. Da primeira forma é bom tomar cuidado para não marcar de forma indesejada, já na segunda não tem erro, é uma cor de sapato que vai com tudo.

Combinações

nude
Fonte: Unsplash

Esta cor pode ser combinado com qualquer outra cor, por ser uma tonalidade bem neutra. Dificilmente a peça nude será o destaque da sua produção, mas ela pode fazer toda diferença,  pois é uma ótima escolha para ressaltar outras peças.

O nude com cores quentes é uma ótima opção e se ele for usado na parte de cima, você pode apostar em acessórios para equilibrar.

Já se você for combinar ele com cores claras, vai conseguir um visual super clássico e nesse caso, pode apostar nos acessórios para não deixar a roupa apagada.

Calças

A calça nesses tons tem que ser muito bem escolhida. Você não quer passar a impressão de que saiu por aí sem roupa, certo? Então opte por peças mais estruturadas, como uma calça reta e não use um tamanho apertado.

Saia ou shorts

Seguindo o mesmo conceito da calça, as melhores opções são as mais soltinhas. Saias rodadas são uma ótima escolha para um look casual e se você for apostar na saia lápis para o trabalho, fique atenta ao caimento, principalmente na parte de trás.

Vestido

O vestido nessa cor é uma peça extremamente elegante, principalmente se for mais estruturado. Ele vai pedir um toque de cor, talvez através dos acessórios ou dos sapatos, mas não tem erro. Uma ótima escolha para uma produção discreta – desde que esteja com o caimento certo.

Blusas, camisas e sobreposições

nude
Fonte: Unsplash

Na hora de escolher uma blusa ou camisa nesse tom, leve em conta uma peça que caia bem no seu corpo e pronto, não tem outros segredos. Ele pode ser combinado com qualquer calça, saia etc.

Mais uma vez, um acessório colorido, como um colar, pode criar um ponto de atenção interessante na roupa.

Blazers e jaquetas nesse tom também seguem a mesma lógica. Que tal montar um look monocromático colorido ou em tons neutros e apostar na sobreposição nude?

Sapatos nude

Uma dica que talvez você já conheça é apostar no sapato nude para alongar as pernas. Como ele é do tom da pele, acaba criando essa “ilusão” que favorece a silhueta, se for isso que você procura. Isso vai ficar ainda mais evidente se o sapato dor de salto.

Além do mais, não tem uma roupa que não combine com um sapato nude. Ou melhor, não tem um sapato nude que não combine com tudo.

É isso. Agora você já pode incorporar o nude a sua produção sem medo!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?