Tendências

Mule: mais uma tendência que está de volta

- Por Isabela Guedes
mule

Mule é aquele sapato que tem a parte de trás aberta, deixando o calcanhar à mostra. Ele foi sucesso na década de 90 e agora, dizem por aí que ele voltou com tudo. Esse modelo não é do tipo que agrada dez em dez, mas a moda é assim, não é verdade?

Você pode encontrar ele com salto ou sem e com a frente aberta ou não e apesar da diversidade dos modelos, qualquer um tem uma pegada totalmente moderna e para apostar nessa tendência, ter estilo é requisito básico.

Os mules podem ser usados tanto em visuais casuais para o dia a dia ou para produções mais formais, vai muito do modelo do sapato e claro, do seu estilo.

mule
Fonte: Unsplash

Mules modernos

O forte dos mules na década de 90 eram os modelos com salto e bico fino. Eles eram clássicos e elegantes, usados principalmente para looks mais arrumados.

Hoje, sem perder a elegância mas tendendo para a modernidade, eles vêm em opções menos sociais, como saltos altos quadrados, sapatos de bico aberto com plataforma, designs mais despojados e coloridos e por aí vai.

Looks impecáveis

O mule combina com tudo. Desde a calça jeans até a alfaiataria, desde a saia de tecido até a saia lápis, enfim, ele é supre democrático e não tem erro na hora de montar o look.

Os modelos mais altos e de salto grosso trazem um visual mais “pesado”, então escolha roupas que casem com esse visual, peças delicadas demais podem não dar certo, ele é ideal para looks despojados.

Já os modelos de salto fino ou baixos tendem a compor melhor produções românticas e clássicas.

Ele provavelmente será uma das peças chamativas da produção, não é o tipo de sapato que passa despercebido, por isso é importante que você pense no visual levando em consideração esse detalhe e se quiser dar ainda mais espaço para ele, você pode apostar em roupas que afunilam ao longo do comprimento, como uma calça skinny ou uma saia lápis.

Shorts e saias curtas ou midi também funcionam para destacar o sapato.

mule
Fonte: Unsplash

Andar e elegância

Se você nunca usou um sapato mule, mas já andou de tamanco, você tem alguma ideia de como é preciso saber andar com esse tipo sapato. Sair por aí arrastando ele como chinelo não dá, primeiro porque ele não é chinelo e segundo que você não devia sair arrastando nem chinelo, né? 

Por isso, é importante escolher um modelo que te deixe confortável e com o qual você consiga andar bem. Os novos mules com a parte de cima mais grossa dão mais sustentação para o pé e são uma ótima escolha se você se sente insegura com esse modelo. 

Além disso, para quem está começando, os modelos de salto baixo são mais recomendados.

Os mules são sapatos que favorecem qualquer tipo de silhueta. Não importa se você é baixa ou alta, magra ou gorda, você pode usar e abusar dele. Vale ainda aquela velha e boa dica para quem quer alongar o tronco: sapatos nudes ou da mesma cor da calça.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?