Cabelo e maquiagem

Deu vontade de mudar? Que tal um visual novo?

- Por Isabela Guedes
visual novo

Quando estamos cansadas da rotina e de toda a mesmice, começamos a mudar coisas a nossa volta para ter novidades, e uma delas é um visual novo. Você pode trocar os móveis do quarto de lugar, pintar as paredes da sala, procurar alguma atividade nova para fazer, mas uma coisa que eu considero muito legal também nesses momentos em que buscamos coisas diferentes é a mudança de visual. Por isso, as dicas de hoje são sobre cortes de cabelo!

O nosso cabelo costuma ter um grande significado para nós, tanto estético quanto de aceitação de quem somos. Para algumas pessoas, pode até ser considerado como a sua “marcar registrada”. Há quem diga que ele é a “moldura do rosto”. Assim, pensar em mudanças é legal, mas é sempre preciso levar em consideração o estilo, o formato de rosto e o tipo de cabelo de cada um. Vamos conferir alguns cortes que prometem estar pelas cabeças neste novo ano? Quem sabe você se inspira e também muda de visual.

Estilo Curto para um visual novo

visual novo
Fonte: Unsplash

Se a intenção é “radicalizar”, que tal um corte curto? O estilo é bem prático e para quem nunca cortou tanto o cabelo assim, pode ser uma boa novidade. Só é preciso ter bastante certeza do que quer porque depois que cortar, não tem como voltar atrás. Mas, lembre-se sempre, cabelo cresce.

Estilo Curto Assimétrico

E para aquelas que já são adeptas do cabelo curtinho, nós separamos dois tipos de cortes diferentes. Assim, você pode manter a praticidade do cabelo curto e, ao mesmo tempo, garantir a sua mudança de visual.

O primeiro modelo é o curto assimétrico. Um estilo que tem feito muito sucesso nesse tipo é o pixie cut. Ele segue um estilo “quase joãozinho” e costuma ser o que mais se destaca entre os curtos, já que serve para quase todos os tipos de rosto.

Outro estilo bonito é o grown-out bob, que é um “curto não tão curto”, já que ele acaba ficando na altura do ombro, com fios assimétricos (a parte de trás é mais curta que a da frente). O corte é versátil, mas é preciso cuidado com o visual. Para quem tem cabelo liso, a dica é primeiro criar ondas com o babyliss, para que os fios não fiquem chapados. Quem já tem cabelo ondulado ou cacheado, pode usar pomada ou mousse para modelar o corte. É só colocar o produto na palma da mão e “amassar” o cabelo de baixo para cima.

Para arrumar em casa seus cabelos curtos, é preciso ter produtos como óleo antifrizz, pomada modeladora e spray fixador. Outro detalhe importante é manter a manutenção do cabelo em dia, ou seja, o corte precisa ser feito uma vez por mês ou a cada um mês e meio.

Estilo para Cabelos Médios

Os cortes médios são ideias para quem tem cabelos longos, quer mudar, mas não tem coragem de arriscar tanto. E, também, acaba sendo um passo inicial para quem tem vontade de ter cabelos curtos.

O estilo “médio reto” é o queridinho das mulheres que querem algo com mais praticidade e seriedade. O corte ficou famoso em cabelos longos, mas agora serve para cabelos de todos os comprimentos. Se você tem o rosto quadrado, o corte “médio reto” é o ideal para o seu formato de rosto!

Outra dica super moderna é o corte long bob. O long bob lembra o corte chanel – inclusive tem muitas pessoas que acham que os dois são a mesma coisa, mas não são – por ser um curto um pouco mais comprido, só que ele apresenta pontas irregulares. É um corte mais divertido, com movimentos.

visual novo
Fonte: Unsplash

Estilo para Cabelos Longos

No caso dos cabelos longos, a mudança não se aplica no comprimento do cabelo, mas sim no estilo que podemos aplicar nele. Então, que tal um longo em camadas? Esse corte dá mais movimento para o seu cabelo, valoriza os fios e o seu rosto. Ele dá certo em cabelos lisos, ondulados e cacheados. No caso das cacheadas, o corte permite uma redução de volume.

E que tal uma franja reta, você já pensou? Há quem diga que franja é coisa do passado, mas esse corte tem estado muito presente nas ruas. Mas, para adotar o visual é preciso ter atitude, já que ele pode ficar infantil quando não se tem personalidade. O formato de rosto mais indicado para esse corte é o longo com testa alta.

Já escolheu qual vai ser seu novo visual? Agora é só escolher um bom cabeleireiro – item super importante – e fazer a sua mudança. O que não faltam são opções para arrasar com um novo visual, não é mesmo?

É sempre importante lembrar que, além do corte, para manter seu cabelo bonito e saudável você precisa escolher os melhores e mais adequados produtos, tudo de acordo com o seu tipo de cabelo.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?