Escolha uma Página

É claro, eles protegem os seus olhos da força dos raios UV, mas os óculos de sol são peças fundamentais no estilo de uma pessoa. Em apenas um instante, você pode ir de uma pessoa comum, a uma pessoa mais misteriosa e glamorosa.

Um exemplo clássico é o de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. Quando ela sobe de classe social na história do filme, ela fica praticamente irreconhecível, graças a um par de óculos escuros que quase não sai da sua face.

Mas nem todos os momentos icônicos com óculos de sol aconteceram nas telas do cinema. Nos anos 80, Madonna raramente era vista sem os seus Wayfarers da Ray-Ban. Hoje, esse modelo de armação é tão icônico quanto a cantora.
Se você quer se inspirar e ficar ainda mais estilosa nesse inverno, combinando os óculos de sol com os seus looks, vamos mostrar alguns dos modelos mais inesquecíveis da moda.

Marilyn Monroe, 1955

óculos de sol
Fonte: Unsplash

Apenas um par de óculos de gatinha sensual combinaria com uma das maiores divas da história, a atriz Marilyn Monroe.

Grace Kelly, 1956

Em 1956, antes do casamento com o príncipe Rainier de Mônaco, Grace Kelly desfilou com um clássico par de lentes arredondadas.

Audrey Hepburn, 1960

Depois que Holly Golightly (representada pela atriz Audrey Hepburn) deixou de ser uma humilde garota do sul dos Estados Unidos para fazer parte das classes mais altas da sociedade de Nova Iorque, ela quase nunca mais foi vista sem os pares de óculos escuros de Oliver Goldsmith – que a deixaram praticamente irreconhecível.

Sophia Loren, 1965

Em um aeroporto de Londres, a atriz italiana Sophia Loren fez uma aparição glamorosa com óculos de sol de lentes mais claras e armação oval.

Brigitte Bardot, 1967

A armação branca dos óculos que Brigitte Bardot usou em 1967 é tão legal que até parece ser dos dias de hoje.

Jane Fonda, 1969

Jane Fonda desfilou com suas grandes armações no Festival da Ilha de Wight em 1969.

Jackie Kennedy, 1971

Os óculos de sol grandes também se tornaram a assinatura da ex-primeira dama dos Estados Unidos e ícone da moda, Jackie Kennedy.

Gloria Steinem, 1973

A famosa feminista Gloria Steinem combinou aviadores clássicos com um longo cabelo liso e fabuloso.

Jodie Foster, 1976

Como seu chapéu invocado, calças boca de sino e saltos magníficos, os óculos de armação colorida de Jodie Foster eram marcas registradas do look da atriz em Taxi Driver.

Diane Keaton, 1977

óculos de sol
Fonte: Unsplash

Nós amamos tudo que Diane Keaton vestiu no filme Annie Hall, incluindo as armações redondas e ombré de óculos.

Madonna, 1985

Na década de 1980, a Madonna raramente saía de casa sem os clássicos Wayfarers, da Ray-Ban.

Susan Sarandon, 1991

Susan Sarandon provou que óculos de gatinha grandes são perfeitos para uma viagem, ou para fugir da polícia em Thelma & Louise.

Jennifer Lopez, 2003

Em 2003, existiam algumas máximas: o casal Jennifer Lopez + Ben Affleck era sinônimo de amor verdadeiro e lentes alaranjadas eram muito chics.

Nicole Richie, 2005

Em 2005, Nicole Richie fez os óculos “olhos de inseto” ficarem famosos.

Sienna Miller, 2009

Quando Sienna Miller apareceu nos holofotes, óculos cor-de-rosa eram uma das marcas registradas da atriz.

Mary-Kate e Ashley Olsen, 2013

As gêmeas Olsen sempre ditaram moda. E segundo elas, bolsas e óculos gigantes eram o par perfeito das tendências em 2013.

Iris Apfel, 2015

Os óculos redondos e grandes de Iris Apfel são quase tão icônicos quanto ela.

Alexa Chung, 2016

O ano de 2016 já começou com esse modelo de Karen Walker ditando tendências. E nada funciona mais para fazer algo virar moda do que ser usado por uma das “It girls” mais famosas do mundo: Alexa Chung.

E aí? Já escolheu qual modelo de óculos de sol combina mais com você e com o seu estilo?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas