Moda e estilo

Atualizando: os modelos de sapatos que estão em alta

- Por Isabela Guedes
sapatos

Se você gosta de sapatos (e quem não gosta) e quer sempre estar atualizada sobre os novos modelos, ou então os modelos antigos que estão em alta novamente, com certeza você é uma das nossas.

Por aqui também amamos sapatos! Adoramos estar por dentro das últimas novidades e saber tudo sobre os modelos que estão rodando por aí, nas passarelas e no street style também.

Mas, muitas vezes, vemos um modelo de sapato que não nos é muito familiar e nos apaixonamos logo de cara. O difícil é encontrar o modelos igual depois, para comprar, sem sabermos o nome daquele modelo.

Por isso, para te ajudar com esse impasse na sua via na moda, trouxemos aqui diversos modelos de sapatos para você não passar por dúvidas nunca mais.

Docksides

sapatos
Fonte: Unsplash

Um dos modelos mais antigos e que sofreu mais repaginações durante o decorrer do tempo, é o dockside.

Esse modelo é muito similar aos mocassins de camurça. Porém, os sapatos dockside surgiram em 1947 e foram originalmente inventados para fins náuticos.

A diferença entre o sapato dockside e o mocassim são os cadarlis. No dockside, os cadarços são mais rústicos.

Eles invadiram os pés brasileiros por volta dos anos 1980 e conquistou muita gente de lá para cá. Se você ama um calçado clássico e bem confortável, esse é o seu modelo.

Mary Jane

Esse calçado, aqui no Brasil, também pode ser chamado de sapato boneca.

O modelo desse calçado tem uma pegada super romântica e um pouco mais infantil. Porém, não é limitado à crianças, pode ficar tranquila.

O sapato Mary Jane, além de parecer um sapato de boneca, possui como característica uma ou duas tiras na parte da frente. Pode possuir salto ou não.

Mas, a história por trás do nome desse calçado surgiu devido ao quadrinho “Buster Brown”, escrito por Richard Felton Outcault. Nesse quadrinho, de 1902, tinha uma personagem chamada Mary Jane que usava um calçado com as mesmas características do que estamos falando agora.

Sandália Fisherman

sapatos
Fonte: Unsplash

Esse modelo de sandália é muito parecido com a nossa tão conhecida Melissinha. Porém, a sandália fisherman não é de plástico e possui um emaranhado de recortes na parte da frente, diferente da Melissinha, que é mais “certinha”.

Assim, traduzindo literalmente o nome deste calçado, ela é a sandália do pescador.

Apesar de possuir um visual que não agradou tanto ao público, teve um boom depois que as irmãs Olsen investiram nesse calçado para uma coleção de sua marca de roupas, a The Row, há alguns anos atrás.

Se o público não se afeiçoou tanto ao calçado, isso não o desqualifica quando falamos sobre look fashionista. Ele se encaixa perfeitamente nesse tipo de proposta.

Clogs

Esse calçado é bem controverso, porém muito estiloso. Teve seu ápice nos anos 1970, mas já ressurgiu diversas vezes ao longo dos anos, conquistando novos públicos e também fazendo algumas pessoas torcerem o nariz.

Não é todo mundo que se adapta a um tamanco de salto de madeira. Mas, se você gosta de um sapato diferenciado, esse modelo pode ser para você.

A inspiração das clogs é fortemente holandesa. Eles já fazem parte do street style, isso não podemos negar. E agora, elas estão fazendo um novo retorno às paradas de sucesso.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?