Escolha uma Página

A cada novo ano surge uma tendência de moda praia que ganha o coração (e o corpo) das mulheres e começa a estampar as areias do nosso país e do exterior. Neste verão dois modelos de biquíni ganharam destaque nas coleções de beach wear: o de crochê e o 3D.

Biquíni de crochê

A peça de crochê surgiu nos anos 70, ainda com carinha de “feito pela vovó”, e foi reformulada nos anos 90. Como a moda é cíclica, novamente o modelo surge com estilo repaginado, em lindas cores vibrantes e ultramodernas.

O crochê aparece tanto em biquínis inteiros (lisos ou estampados) como em pequenos detalhes (que fazem toda diferença!). O hit do momento é o biquíni kiini, que ganhou força quando Camila Queiroz apareceu no papel de Angel usando a peça na novela “Verdades Secretas”, da rede Globo. O modelo é artesanal, ou seja, totalmente feito à mão, e mistura glamour com o estilo boho, seguindo a tendência boho-chic.

O sucesso foi tanto que a peça invadiu o guarda roupa de outras famosas como o de Vera Viel, mulher do apresentador Rodrigo Faro, que postou recentemente uma foto vestindo a peça em seu Instagram e o da atriz Marina Ruy Barbosa, durante sua temporada de Reveillon no esplêndido arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

biquíni

Quem tem seios grandes deve optar pelos biquínis que são de malha bordados de crochê em volta, como o modelo usado pela Angel na novela. Ele tem as alças e laterais mais largas, proporcionando maior sustentação aos seios. O mesmo serve para quem tem quadris largos, pois a parte debaixo desse modelo também é mais larga, disfarçando o volume na área do quadril.

Para quem tem quadris estreitos, a dica de especialistas em moda é escolher o modelo totalmente de crochê com amarração nas laterais. A amarração causa um volume maior na região, dando a impressão de que a mulher tem um quadril maior. O caso se repete para seios menores. As peças que são totalmente de crochê são geralmente de cortininha que dão volume aos seios. também é bacana investir em cores vibrantes e estampas, pois dão a impressão de maior volume na região.

Perfeitos para quem deseja adicionar cor e ousadia à produção, os modelos estampados ficam ótimos quando combinados a saídas de praia, e acessórios como bolsas e chapéus em cores neutras, como branco, preto, nude, cinza e dourado. É uma tendência que veio para ficar!

Biquíni 3D

Outro modelo de sucesso na estação mais quente do ano é o 3D, geralmente confeccionado em neoprene. Lançado pela marca australiana Triangl, a peça promete ficar perfeita em qualquer tipo de corpo já que o material se molda facilmente sem marcar as gordurinhas.

Possui formatos geométricos e causam a impressão 3D, por isso o nome. São diferentes dos modelos cortininha (preferido da maioria das brasileiras), porém são lindos. Algumas calcinhas são grandes na parte de trás, mas facilmente é possível encontrar modelos com design menor.

biquíni

Os biquinis 3D apostam em cores fortes e neons, como pink, verde limão, púrpura, roxo, azul turquesa, laranja, entre outras. Com diferentes modelagens (com ou sem amarração, alças removíveis, tomara que caia, em cor única ou em diferentes combinações), prometem agradar aos mais variados gostos e públicos femininos.

O modelo também costuma ter bojo ou enchimento, detalhe que unido às cores vibrantes, valoriza a região dos seios.

O legal da peça é a possibilidade de criar várias combinações e brincar com as cores, tanto com a parte de baixo quanto com o top, ou parte de cima. Além disso, o neoprene além de ser um tecido que não amassa, tem elasticidade e seca rapidinho, o que ajuda (e muito!) nas viagens. Esse fato ajuda na hora de repetir o look ou de levar a peça para casa na hora da volta, pois ninguém gosta de usar ou carregar roupas úmidas na mala.

A mesma regra do biquíni de crochê vale para os modelos 3D: Caso compre peças de cores vibrantes, aposte em acessórios clean (em cores neutras). O body chain (colar cruzado na região do busto) é uma excelente opção para as mais modernas, pois agrega um diferencial à produção de praia!

Nós já escolhemos os nossos queridinhos para arrasar nas viagens desse verão. E você?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas