Escolha uma Página

Você pode ser fã da moda vintage e ainda não sabe. Há vários estilos que podem ser criados neste segmento, já que ele cobre os modos da moda que vão da década de 1920 até a década de 1980 (e já tem gente considerando os anos 90 como vintage, hein?). Mas as décadas mais populares da moda vintage são as de 40, 50 e 60. Se você enxergar qualquer um dos traços a seguir na maneira como você se veste, pode ser que você tenha uma paixonite pelo guarda-roupa retrô:

Você ama estilos ultra-femininos

moda vintage
Fonte: Unsplash

Um dos sinais que mostram que você é apaixonada pela moda vintage é esse. Você sempre busca pelos estilos mais femininos de roupa. Laços e rendas sempre chamam a sua atenção.

Você acha que as pessoas se vestem muito casualmente

Você acha que as pessoas são muito casuais na hora de se vestir hoje em dia. Você sempre procura por uma oportunidade de se vestir mais socialmente?

Hoje em dia somos muito mais casuais mesmo, mas nem sempre foi assim. Em algumas décadas passadas, as pessoas costumavam se arrumar para situações em que não nos arrumamos atualmente.

Você não dispensa estampa de bolinhas e perólas

Estampa de bolinhas e acessórios de pérolas eram muito populares há algumas décadas. Amantes da moda vintage sempre buscam estilos que possam incorporar esses elementos. Se você é um deles, você pode amar roupas ou mesmo sapatos com bolinhas. Inclusive você pode ultrapassar o mundo da moda e comprar objetos para a sua casa que tenham a estampa. E as pérolas… As pérolas são itens clássicos e atemporais na sua coleção de acessórios.

Você considera Jackie Kennedy uma deusa da moda

Muitas mulheres que são loucas pela moda vintage também são loucas pelo estilo de Jacqueline Kennedy, ex-primeira dama dos Estados Unidos. Se você é uma delas, é bem provável que você fica procurando fotos de quando ela era jovem para se inspirar e saber o que comprar para guardar no seu guarda-roupa.

Você sempre tentar ser sexy de uma maneira sutil

moda vintage
Fonte: Unsplash

Toda mulher tem sua própria ideia de sensualidade e de como alcançá-la.

Mulheres que amam a moda vintage normalmente se esforçam para serem sexies de uma maneira sutil. O “sexy” para essas mulheres pode significar uma saia ajustada, ou um vestido mais acinturado.

O conceito pode significar também mostrar seletivamente a pele, como um decote, mas se assegurar de que a saia, ou as calças estão cobrindo todo o resto.

Você também pode escolher mostrar mais da perna e deixar o decote mais fechado.

Você é fascinada pelo estilo de décadas passadas

Ser fascinada pelos estilos de anos atrás é a principal prova de que você é louca pelo estilo vintage. Você provavelmente até já sabe qual é a sua década preferida, não é?

Delineador de “gatinha” e batom vermelho sempre chamam a atenção

Provavelmente você não gosta apenas das roupas das décadas passadas, você também deve gostar dos penteados e da maquiagem. Ter uma leve obsessão por um delineado perfeito nos olhos e batons vermelhos também te entrega na paixão pelo retrô. Você já deve ter passado muito tempo tentando atingir a maquiagem perfeita para ficar ainda mais parecida com as glamurosas mulheres de antigamente.

Esses são apenas alguns dos sinais que mostram que você é apaixonada por tudo que tem um toque de retrô. Também temos quase certeza de que você acha que nasceu e vive na época errada, não é mesmo? Felizmente, a moda hoje em dia é tão versátil que podemos incorporar vários elementos de outras épocas em nosso estilo.
Qual é o seu preferido?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas