Moda e estilo

Moda: regras de vestimenta que você pode deixar de lado

- Por Isabela Guedes
moda

Uma coisa que mudou nos últimos tempos foram as regras da moda. Se antes esse meio era cheio de pode/não pode, hoje ele é muito mais aberto para novas experimentações e mistura de estilos. Claro que algumas coisas permanecem, mas servem mais como uma orientação para que a pessoa escolha roupas que lhe valorizem, do que como uma regra, necessariamente.

moda
Fonte: Unsplash

Criatividade é a palavra chave para montar um visual hoje em dia. Do mais social ao mais despojado, sempre dá para dar um toque a mais no visual. Se arriscar por coisas novas, também é uma tendência constante e para isso, vale quebrar alguns tabus.

Se antes essa era uma composição nunca pensada, hoje ela é super comum. Combinar o vestido com o tênis da um ar despojado para o visual. Sem contar que é um visual super confortável, né? Não tem muito segredo na hora de fazer essa produção. O lance é ver se o estilo do vestido combina com tênis. De maneira geral, vestidos básicas sempre combinam, ou mesmo vestidos com cores neutras. Mas enfim, vai depender muito do seu estilo, também. O lance é apostar sem medo no tênis+vestido!

Vestido+t-shirt

Mais uma vez os look com vestido vem inovando. Aliás, inovando não, mas resgatando tendências de décadas atrás. Se antes era moda apostar no vestido com blusa por baixo, agora é também. Os melhores vestidos para esse look são os delicados e de alças finas, tipo slip dress. Por baixo, a blusa branca sempre cai bem, mas como estamos falando em quebrar regras, vale apostar em outras. Algumas pessoas ainda estranham bastante esse visual, mas o lance aqui é ser ousado! Que tal?

Preto em todas as horas

Você já deve ter escutado que roupas pretas são melhores para noite. Pois é, esqueça isso. O preto não é um dos tons mais básicos do mundo? Então! Ele vai bem em qualquer hora e claro, em qualquer estação. Da mesma forma que você encontra casacos pretos lindíssimos para o inverno, vai encontra blusas de alcinha e bem leves para o verão. Saia dessa de abandonar essa ou aquela cor por conta da estação ou horário do dia. Está liberado apostar na criatividade e deixar essa regra bem de lado.

moda
Fonte: Unsplash

Moda social (não) pede salto

Sempre que aparece aquele evento social para ir, você já começa a pensar se tem um sapato de salto, né? Pois bem, será que você realmente precisa de um salto? Tá certo que um sapato alto deixa a mulher mais elegante, isso é inegável, mas ele não é indispensável. Uma combinação bem feita de roupa com um sapato baixo que fique bem para um evento social vai super bem. Mesmo porque, grande parte da elegância do look está na segurança que quem vai usar. Esteja segura e estará linda!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?