Moda e estilo

Moda navy: estilo marinheiro em alta

- Por Isabela Guedes
moda navy

Lançada por Coco Chanel, o estilo marinheiro ou moda navy, é uma das tendências que sobreviveram a décadas de mudança na moda e continuam fazendo o maior sucesso hoje em dia. Como o nome já diz, esse estilo surgiu inspirado no uniforme dos marinheiros e hoje é encontrado em várias peças do guarda roupa feminino, inclusive em acessórios.

Uma boa aposta para quem gosta de peças atemporais, o estilo navy sempre cai bem e não estará ultrapassado tão cedo. Marcado pelas cores e pelas listras, você pode apostar nele para um visual mais casual ou para um look mais elaborado.

Cores e listras

moda navy
Fonte: Unsplash

O que mais chama atenção nesse estilo e faz com que você não tenha dúvida sobre ele são as cores e listras que integram as peças.

Tons de vermelho, azul, preto e branco são os que mais aparecem e vem acompanhados de estampas listradas na horizontal, principalmente.

Para montar um look totalmente “náutico” você pode apostar em uma peça listrada e uma neutra, sendo as duas da mesma cor.

Por exemplo, uma saia azul e uma blusa listrada em branco e azul. Para quem gosta de looks mais certinhos, é uma ótima opção.

Se você prefere uma pegada mais despojada, combine as listras navy com outras estampas, como florais ou animal print. Para essa junção dar certo, invista em tons parecidos nas duas peças. Que tal?

Da cabeça aos pés

A moda navy está em todas as peças possíveis. Desde vestidos, saias, calças, tudo pode ser feito seguindo essa tendência. Uma das características do estilo, além das cores, são os botões ou detalhes dourados, que dão uma delicadeza à roupa.

Se tratando de shorts e calças, a alfaiataria é outra característica. São calças mais elegantes e que trazem um toque a mais para a produção. Outra opção para deixar o visual mais formal é apostar no blazer listrado. Escolha perfeita se você procura um look para o trabalho.

Além das roupas, o estilo marinheiro também chegou aos sapatos. Não só pelas listras ou pelas cores, mas também pelos detalhes como cordas e costura. Desde saltos até tênis, você também consegue incorporar o navy ao seu estilo pelo pé.

Acessórios

moda navy
Fonte: Unsplash

Para quem quer começar apostar no estilo marinheiro aos poucos, os acessórios são a escolha certa.

Você pode encontrar pingentes de âncoras, bússolas, navios ou mesmo colares de cordas e correntes que trazem essa pegada, além das bolsas e carteiras para complementar o look.

Um lenço também pode dar um up no visual e um toque navy a produção.

Equilíbrio

Para montar um visual navy você não precisa, necessariamente, usar todas as peças nesse estilo. Você pode apostar em uma ou outra peça, se quiser um look mais discreto. Ou mesmo, só investir nos acessórios. O bom desse estilo é que ele fica legal tanto com uma combinação de peças moda marinheiro, quanto com uma mistura dessas peças com outras roupas mais básicas, como um jeans. O lance é montar o visual de uma maneira que combine com você!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?