Vestir-se bem é uma questão de encontrar o seu próprio estilo e saber reconhecer o que funciona para a sua silhueta. Mas mesmo com isso em mente é possível ter uma série de dúvidas na hora de montar o look. Precisando de uma mãozinha? Conheça quatro dicas dos stylists das famosas para não escorregar mais.

Conselhos de Moda:
VESTIDO DEMOCRÁTICO
Se você não sabe reconhecer com facilidade o que cai bem em seu formato de silhueta, siga a dica: Todas deveriam ter um vestido trapézio ou ‘A’ – eles sempre vestem bem, mas tenha certeza de que as proporções estão corretas.
Muito tecido pode não ficar bom e tirar sua forma.
DE OLHO NO CAIMENTO
Examinar cada peça cuidadosamente é a melhor maneira de garantir uma compra correta, portanto: Caimento é tudo. Para garantir que sirva perfeitamente, tire fotos da frente, das costas e laterais, e se tiver um espelho de três partes, use.
Note como as coisas param na sua silhueta em cada ângulo e então invista em um costureiro, eles são seus melhores amigos.
TENHA UM “UNIFORME”

Claro que andar sempre igual não é visualmente interessante, mas encontrar peças que tenham o seu estilo – e confiar nelas – é o segredo: Encontre seu uniforme.
DESCUBRA QUAIS ESTILOS E FORMAS VESTEM MELHOR EM VOCÊ, E INVISTA EM VERSÕES DIFERENTES das mesmas peças. Se tiver que ser criativa, faça isso com os acessórios.
APOSTE NA FLARE
A calça flare nunca cai de moda, e ela pode – e deve – ser a melhor amiga do seu guarda-roupa:
Como abre do joelho para baixo ACABA REDUZINDO O VOLUME DO QUADRIL e permite o uso de uma anabella plataforma para te deixar ainda mais alta mesmo sem parecer que você está de salto.
O MAIS BACANA É QUE VAI COM TUDO, pode usar uma jeans com camiseta, maxisalto e bolsa para ficar perfeita para o dia.
Ou vestir essa mesma calça com uma blusa de paetê para o barzinho e coquetel, e até trocar a bolsa pela carteira, colocar uma regatinha de seda e um blazer e ter um look clássico para o jantar. 🙂
Comentários