Escolha uma Página

Para quem gosta de se jogar nos acessórios e mesmo para as minimalistas, o anel é peça chave para completar o look. Eles deixam qualquer produção mais charmosa e conseguem destacar as unhas e o esmalte das mãos.

Com a tendência do mix de anéis em alta, eles deixam de ser um acessório minimalista e ganham destaque no look. Um anel maravilhoso consegue destacar uma produção inteira! Para as fashionistas é quase obrigatório ser adepta dessa tendência, que promete continuar na moda por algum tempo, fazendo a cabeça (e as mãos!) das it-girls e dando um toque todo especial a qualquer produção.

Segue algumas dicas para você que deseja aderir à essa nova moda:

mix de anéis

Ouse nas combinações

A mistura de formas e estilos permite usar um mix de anéis em um dedo só (ou em todos). Mesclando peças tradicionais com outras estilosas e contemporâneas, todas em um mesmo look.

A dica é variar ao máximo os modelos e estilos! E vale se jogar em modelos diversificados e usar mais de um em cada dedo. Do básico aos mais sofisticados, a dica é misturar os modelos de anéis e acrescentar os de falange, que estão super na moda. No mindinho a tendência aponta para anéis mais delicados, enroladinhos ou de laços, por exemplo. Se não quiser ficar over deixe o polegar sem o acessório.

As mais modernas podem abusar do mix de anéis com símbolos esotéricos (como pirâmides e crucifixos) ou algo que remeta a natureza.

Para as mais delicadas, usar três anéis finos (sendo um deles de falange), é a aposta certa! Os anéis discretos combinam perfeitamente com esmaltes de cores fortes, pois equilibram o look.

Você também pode fazer um mix de anéis com peças de diferentes banhos, cores, acabamentos e tamanhos. Nessa tendência a ousadia é palavra de ordem, não vale ter medo de arriscar! Se sentiu bem? Gostou da combinação? Então aposte!

Anéis de falange

mix de anéis

Até pouco tempo atrás, a tendência de moda era o anel duplo ou triplo. Logo em seguida, o anel de falange virou o queridinho de celebs e fashionistas do mundo todo. Agora, as duas trends foram “unidas” e formaram uma nova moda: o mix de anéis em um dedo só.

Os anéis de falange (usados na parte superior do dedo) são modernos, delicados e sofisticados. Caem bem em qualquer ocasião, porém, é preciso saber aliar o modelo com o lugar. Quando for usá-los com outros tipos de mix de anéis, prefira versões fininhas em pelo menos dois dedos.

A ideia de usar um anel falange é chamar a atenção para as mãos em uma produção. Você pode colocá-lo em um só dedo ou fazer um mix de combinações. É possível usar mais de uma peça com pedraria em cada mão, mas dê preferência para pedras pequenas. Uma dica, para quem deseja algo mais discreto, é apostar em presas do mesmo material com texturas e espessuras diferentes. Anéis de prata estão com toda a força, mas alguns modelos são um hit do ano, como aqueles com ar de antiguinhos, os vintage.

Uma dica simples e barata pra quem quer entrar nessa tendência é procurar por mix de anéis infantis ou então, sabe aquele anel de criança que você guardou de lembrança por não te servir mais? Agora ele é tendência!

Tamanho das mãos

Caso suas mãos forem delicadas, tenha preferência por acessórios que também sejam delicados. Se elas tiverem um formato maior, a dica é escolher um mix de anéis mais básicos para não aumentá-las ainda mais. Após fazer a combinação de anéis, a dica é olhar o resultado final e verificar se tudo está em harmonia, ou seja, se a proporção das suas mãos estão “casando”  com os acessórios.

Alianças

As alianças trabalhadas são uma boa opção, principalmente quando intercaladas com anéis maiores ou mesmo várias em um mesmo dedo. Pode ser uma boa opção para senhoras de mais idade ou mulheres mais tradicionais, que querem ficar na moda, mas não se sentem à vontade com anéis muito grandes.

Boho-chic

O estilo Boho Chic continua super em alta em 2016 e os anéis são acessórios valiosos para essa mistura meio hippie, meio cigana, mas sem deixar a elegância de lado. A dica é provar e montar algumas combinações com antecedência, antes de comprar as peças. O efeito é surpreendente. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas