Escolha uma Página

Um novo estilo de vida está tomando conta de pessoas que não gostam de esbanjar no consumo: o minimalismo. Para quem se cansou do consumismo desenfreado e começou a prestar um pouco mais de atenção às coisas que o dinheiro não pode comprar, talvez você se identifique com o minimalismo.

O que é o minimalismo?

É importante conhecer o que é o minimalismo antes de vender todos os móveis e parar de fazer compras. Esse estilo de vida não se trata apenas de viver com o mínimo. Ele pode ajudar quem estiver disposto a se livrar dos excessos a se concentrar no que realmente importa e encontrarem a verdadeira felicidade, realização pessoal e a liberdade.

Primeiro, devemos identificar o que não é necessário. Assim, começamos a tomar decisões mais conscientes e a nos libertar das armadilhas do consumo presente em nossas vidas e que nos fazem sentir presos aos nossos empregos ou círculos sociais.

Quais são as regras?

minimalismo

Não se preocupe, para ser minimalista não existe regra. Cabe a cada um tomar consciência do que é importante para si, do que te faz feliz. Então não se sinta culpado por querer um carro confortável, roupas bacanas ou uma casa confortável. Se essas coisas te fazem feliz, vá em frente.

Ser minimalista é ter as rédeas da própria vida. É comprar sem culpa ou arrependimento, saber que tudo o que temos em casa tem um finalidade, não deixar roupas ou objetos acumulando poeira em um canto, pois sabemos que há tantos precisando. Ou seja, é viver com menos sem preocupações.

A palavra é consciência

Uma pessoa minimalista tem consciência que nada é permanente, está feliz com o presente e preparada para o que futuro pode trazer. Vive de uma forma mais simples, independente dos objetos que tem. Valoriza os pequenos momentos e o que já conquistou, seja um objeto ou não.

No minimalismo, o consumismo é consciente, não apenas porque a mídia nos influencia a consumir. Não é proibido comprar uma roupa da moda, alias, se você se sentir feliz comprando a roupa da moda, então continue sendo feliz. Minimalismo é liberdade. Não se deixem levar pelas regras ditadas pela sociedade, só você sabe o que fica bem em você e o que vai te deixar feliz, sem culpa.

Ser minimalista é viver sem preocupações, culpas e arrependimentos. É ser feliz e realizada com aquilo que você escolheu para si. Seja feliz sendo minimalista.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas