Escolha uma Página

Você já ouviu falar em minimalismo? Mais do que um estilo de moda, esse conceito pode estar relacionado a todo um estilo de vida, mas aqui, vamos falar de como esse pensamento pode ajudar a transformar seu guarda roupa.

O estilo minimalista procura otimizar as roupas, ou seja, torná-las práticas e versáteis para poderem ser aproveitadas a qualquer momento. Por isso, quem segue esse estilo tende a ser muito neutro nas produções. Ou, se opta por uma peça mais chamativa, leva em consideração se ela poderá ser facilmente combinada com outras roupas.

Hoje, com uma moda tão democrática e que dá espaço para tudo, tornar uma peça versátil pode ser divertido e um belo exercício para a criatividade, afinal, está liberado usar e combinar aquilo que lhe faz sentir bem.

Sempre na moda

minimalismo
Fonte: Unsplash

Uma característica de roupa minimalista é que ela é atemporal, ou seja, não vai sair de moda tão cedo. Podemos usar como exemplo o jeans, que com certeza é uma peça minimalista: ele vai com tudo, serve para todas as ocasiões e dificilmente vai sair de moda.

É claro que, optando por esse estilo, você acaba não seguindo muito as tendências que passam mais rápido, mas você aprende a escolher peças chaves para o seu guarda roupa, o que é sempre uma boa ideia.

Básico

Os looks minimalista são básicos e casuais. Eles vão priorizar os tons neutros, como branco, azul, cinza, preto etc. As estampas são bem vindas, mas de maneira discreta, assim como os tons mais quentes e chamativos.

Isso não quer dizer que a produção tem que ser sem graça, muito pelo contrário, se bem pensada, ela produz uma imagem clean e elegante, e vai se destacar por isso.

Se você tem uma personalidade muito despojada e gosta de um visual mais forte e chamativo, talvez esse não seja um estilo que te represente bem, mas se aventurar pelo minimalismo pode ser bom para você ficar atenta às roupas que escolhe e aprender a aproveitá-las mais.

Vale ressaltar que não é porque alguém segue esse estilo que vai estar sempre de calça jeans e camiseta, essa é uma ideia super ultrapassada. Esse conceito permite que você se aventure por tudo, calças, saias, vestidos, enfim, não existe esse limite do que usar, mesmo porque, quem opta pelo minimalismo faz por vontade própria e está totalmente livre para usar o que quiser.

minimalismo
Fonte: Unsplash

Acessórios

A gente sempre fala que os acessórios fazem toda diferença no look, sejam peças que se destacam, como maxi colares, ou peças discretas, como uma corrente dourada, e aqui não é diferente.

É claro que quem segue esse estilo opta, normalmente, por coisas mais discretas e por simplicidade, mas ainda sim, os acessórios mudam tudo no visual.

As peças maxi aqui ficam de lado e dão vez para as delicadezas. Nada de carregar nos objetivos, escolha um ou outro e pronto, como a roupa é casual e simples ele vai se destacar da mesma forma.

É isso, o minimalismo está aí para quem gosta dos básicos e para quem procura um novo estilo para se aventurar.  Convenhamos que aprender a avaliar a praticidade de uma peça de roupa é uma boa ideia, não?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas