Escolha uma Página

Basta aparecer o sol que algumas peças que estavam escondidas no guarda roupa tomam conta da rua, a mini saia é uma delas. Depois de uma temporada sendo trocada por calças ou roupas mais quentes, ela volta com tudo.

Uma peça clássica do look feminino, a mini saia é básica, versátil e pode ser incorporada em estilos completamente diferentes. A principal característica dela é o comprimento, mas tirando isso, você encontra modelos em todas as cores, tecidos e tipos de costura.

Lugar certo

mini saia
Fonte: Unsplash

A mini saia é uma ótima peça para montar um visual casual para o dia a dia, o que não quer dizer que você não consiga usá-la na noite.

Com exceção de locais mais sérios, que exigem uma veste mais discreta, você pode apostar nela para qualquer ocasião. Tudo vai depender do modelo da saia e dos complementos que você escolher.

Equilíbrio

A regra básica na hora de montar uma produção com mini saia é ter cuidado para não criar um look exagerado. Por ser uma peça curta e que mostra bem as pernas, dependendo da ocasião, vale apostar em uma blusa mais larga ou fechada, isso vai criar um equilíbrio com a saia.

Claro que vale apostar nas blusas mais justas e abertas, desde que o ambiente combine bem.

Outra dica é escolher o modelo da saia de acordo com a sua silhueta. Se você tem pernas grossas e/ou é alta, uma saia muito curta pode acabar te desvalorizando, então opte pelos modelos mais largos e mais próximos do joelho.

Mas vale lembrar que a mini saia pode e deve ser usada por qualquer mulher, independente do tipo de corpo. O importante é você se sentir segura com a peça.

Jeans

mini saia
Fonte: Unsplash

A mini saia mais básica que existe é a jeans. Não tem como errar na hora de criar um look com essa peça. Ela combina com tudo e vai muito bem para um visual básico e despojado.

No jeans, você pode encontrar modelos com lavagens escuras ou claras, até o branco, o que te dá mais chances de escolher uma saia que combine com seu estilo pessoal.

A saia jeans fica ótima com uma blusa básica e tênis, tanto quando fica linda com uma blusa de tecido fino e salto. Realmente não tem segredo na hora de montar o look. Brinque com as cores e as texturas e você vai criar um visual arrasador.

Opções

As mini saias com estampas também são uma ótima opção para diversificar o look. Elas são alegres e criam uma produção divertida e ao mesmo tempo moderna. Você pode usá-las tanto durante o dia, quanto em um visual ousado para a noite.

Na hora de combinar, aposte em tons básicos ou em cores que estejam presentes na estampa da saia. Não tem erro. Não tenha medo de completar o look com acessórios. Eles faze toda diferença.

Deu para ver que a mini saia é uma peça coringa no guarda roupa, principalmente agora, com a chegada das estações mais quentes. E aí, já escolheu a sua?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas