Escolha uma Página

A MEIA-CALÇA nunca sai das ESCOLHAS FEMININAS. Para o dia, a noite, ou qualquer ocasião, a peça é sempre uma ótima pedida. Além disso, AS MEIAS POSSIBILITAM QUE AS ROUPAS DITAS DE VERÃO SEJAM USADAS NO INVERNO. Aquelas FIO 70 E 80 são super grossas  e chegam até a parecer uma legging A dica é apostar nos modelos mais coloridos, vibrantes, com diferentes texturas e aplicações, que surgem numa VERSÃO REPAGINADA DA DÉCADA DE 70 para a estação.

ADOTANDO A NOVIDADE

meia
Fonte: Unsplash

A sobreposição também vem com tudo, inclusive nesse aspecto: a ideia é abusar da originalidade e mesclar tecidos, estampas, desenhos e/ou tonalidades contrastantes no mesmo look.

Os MEIÕES MODELO 7/8 (que ficam um pouco acima do joelho) são uma ótima opção para conseguir montar tais composições.

Na verdade, eles estão bem em alta. Algumas marcas estão fazendo meias-calças que os imitam, com uma PARTE ESTAMPADA ATÉ O JOELHO (OU COM TEXTURA) E A OUTRA LISA.

De qualquer modo, os 30 anos são um limite bom para experimentar essa moda, que garante um ar mais ousado e divertido à aparência.

DETALHES TÃO PEQUENOS

Embora a indicação seja a de colocar a criatividade em prática, há que se ter alguns cuidados. As BAIXINHAS OU COM PERNAS MAIS GROSSAS DEVEM EVITAR MUITAS APLICAÇÕES OU DETALHES NA MEIA-CALÇA (a não ser que estes sejam da mesma coloração da base dela).

Fora isso, precisam deixar um pouco da pele aparecendo quando forem colocar os meiões. Porque dá a sensação de alongamento da silhueta. Outro truque para ter o mesmo efeito é COMBINAR A COR DA MEIA COM A DO SAPATO, E NÃO SÓ A DA ROUPA. Se você gosta de estampas, reserve somente um lugar para mostrá-las e as harmonize com tons neutros no restante.

DANDO O CANO

TEXTURAS, LINHAS, DESENHOS E ESTAMPAS NAS MEIAS SÃO TENDÊNCIAS QUE VOCÊ DEVE APOSTAR

Aquelas que esperam ansiosamente pelo inverno só por causa das botas, podem aproveitar as possibilidades: as de CANO CURTO, por exemplo, ficam legais quando são da mesma tonalidade que as meias; você pode até tentar sobrepor umas mais compridinhas, e descê-las para criarem um pouco de volume perto da base (vale lembrar que isso funciona melhor se a boca da bota for larga e aberta). O modelo OVER THE KNEE vai muito bem com os meiões também.

ENTRE DOIS UNIVERSOS

meia
Fonte: Unsplash

Raíssa cita os SAPATOS OXFORD E O MOCASSIM como alternativas descoladas para a estação. Todos aqueles que têm uma cara mais masculina estão super na moda.

Essa PROPOSTA DO UNISSEX já vem caminhando faz um tempo, e agora está entrando bem forte. E a gente vê que as mulheres estão aceitando e gostando bastante.

FASHIONISTAS EM ALERTA

A concepção meia usada com sandália vai além de ser certa ou errada: é uma PROPOSTA MAIS FASHIONISTA, e não é qualquer pessoa que consegue ajustar esse look.

Hoje em dia existe aquela MEIA-CALÇA COR DA PELE, QUE TEM A ABERTURA DOS DEDOS  como uma solução, caso você prefira arriscar. Ou o PEEP TOE, mais fechadinho na frente.

NÃO IMPORTA O TAMANHO DO CANO DA BOTA: MEIA-CALÇA CAI BEM COM TODOS ELES

JÁ FOI O TEMPO

O momento é dos anos 70 e não dos 80, hein? MEIA SOQUETE, independente do arranjo, está por fora. A ideia é vestir sempre que ela não for aparecer. Embora todo mundo tenha uma, é melhor que permaneça na gaveta ou sirva como reforço para o frio, embaixo das botas de cano mais médio ou alto.

Como estamos na época mais fria do ano, é hora de abusar das meias e montar lindos looks fashionistas. No Intagram da Ritual você também encontra inspirações. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas