Escolha uma Página

Só porque as temperaturas caíram, não quer dizer que o seu guarda-roupa precisa sofrer. Entre botas de chuva e casacos grossos (que são muito necessários, na verdade), é muito difícil se manter chic enquanto você se mantém quente. Mas isso pode ser facilmente resolvido.

Uma de nossas peças preferidas para as estações mais frias é a maxi saia, que pode ser combinada com um casaco chamativo e botas divertidas.

Se você ainda não sabe como usar a maxi saia no frio, vamos mostrar seis maneiras de usar a peça nesse inverno brasileiro, que promete ser um dos maios frios dos últimos anos, hein?

1. Mude o tom

maxi saia
Fonte: Unsplash

Use uma maxi saia estampada, com cores fortes e contrastantes para balancear um look predominantemente monocromático, ou com cores básicas, como a combinação de preto e branco.

Um bom exemplo é esse look, com uma saia de estampa floral que consegue trazer mais vida a cor predominante, que é preta, e aos detalhes que são brancos.

2. Combine com o cropped

Uma maxi saia é uma peça longa. Uma jaqueta cropped é uma peça curta. Quando você lê, parece que elas não combinam, mas quando você vê o look montado, a percepção pode ser completamente diferente.

O contraste de comprimento, além de criar um look ousado, pode valorizar o seu corpo. Isso é feito, principalmente, pela jaqueta cropped, que valoriza e dá ênfase à cintura, principalmente se ela estiver combinada com uma peça longa por baixo.

3. Escolha uma combinação de cores inusitada

A escolha, nesse caso, foi uma saia de azul brilhante com um casado laranja chamativo. As cores fortes e contrastantes apenas ressaltaram o look que, por sinal, é bem estiloso e dificilmente passaria despercebido.

Não tenha medo de abusar das cores e parecer muito “cheguei”. Dependendo das peças escolhidas, elas podem ir bem desde eventos mais casuais, aos mais sociais.

4. Pense no comprimento

Sempre considere o comprimento da sua maxi saia. Ela não pode ser muito curta, nem muito longa a ponto de ficar arrastando no chão. O comprimento universal e o que mais valoriza o corpo da mulher é aquela que fica mais ou menos na altura do tornozelo.

Além de deixar o look melhor composto, você consegue mostrar os seus sapatos – que devem ser escolhidos levando a saia em consideração, é claro.

maxi saia
Fonte: Unsplash

5. O sapato é um elemento importante do look com a maxi saia

E falando em sapatos, eles merecem destaque no seu look com as saias compridas. Ao contrário do que você pensa, eles não devem ficar escondidos atrás da peça longa.

Além de escolher as saias na altura dos tornozelos, você pode usar aquelas com aberturas laterais que deixam os calçados à mostra. Escolha uma saia com cores neutras e um sapato com elementos de destaque, como cor e fivelas e pronto! Não precisa de muito mais.

6. Finalize com um cinto

O cinto com o maxi saia pode exercer várias funções:

  • Ele pode separar cores iguais de peças diferentes;
  • Ele pode quebrar um visual com cores contrastantes, deixando o look mais leve e mais agradável;
  • É ótimo para valorizar a silhueta de qualquer mulher, tendo ela quadril largo, cintura fina, ou o contrário;
  • Deixa o look mais harmonioso;
  • Dá forma à roupa escolhida;
  • Pode ser um acessório fofo, elegante, radical… Basta escolher o modelo correto para a ideia que você quer passar.
× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas