Escolha uma Página

Por mais que a maquiagem faça parte do dia a dia, ainda são vários os mitos que te impedem de lançar mão daquele batom escuro que é a cara do inverno ou mesmo impedir que o resultado fique impecável. Descubra seis que você precisa riscar já para garantir um visual mais bacana.

Mitos de maquiagem mais comuns:

CORRETIVO MAIS CLARO É IDEAL PARA COBRIR OLHEIRAS

mitos
Fonte: Unsplash

Muita gente acredita que o corretivo mais claro é a melhor opção para apagar as olheiras, um equívoco que vem da ideia de que o que é muito escuro deve ser clareado.

ALÉM DE NÃO SER VERDADE, ISSO AINDA VAI REALÇAR AINDA MAIS O PROBLEMA. O produto deve ser da cor exata da sua pele para cobrir ou amenizar, e os tons abaixo servem apenas para iluminar o rosto.

QUEM TEM OLHOS PEQUENOS NÃO PODE USAR LÁPIS PRETO

Usar o lápis preto é muito mais uma questão de estilo e de aplicação, já que da maneira correta ele pode inclusive ter o efeito contrário. SE VOCÊ COLOCAR PARA O LADO DE FORA, NA RAIZ DOS CÍLIOS, ELE VAI ABRIR E AUMENTAR O OLHAR. Só não é indicado aplicar na linha d’água, que realmente diminui.

COR VIBRANTE NÃO CAI BEM DURANTE O DIA

Você não precisa deixar de lado o delineador colorido ou mesmo aquele batom mais ousado apenas porque é dia, basta garantir a harmonia no restante do make: Isso é uma questão de estilo. O cuidado é preferir usar um BATOM MAIS VIBRANTE COM OLHOS MAIS NEUTROS para deixar a maquiagem equilibrada.

BOCA VIBRANTE PEDE OLHOS APAGADOS, E VICE-VERSA

Ainda bate aquela preocupação de usar um olho bem destacado com um batom forte? Essa é uma regrinha ultrapassada, que não precisa fazer parte do seu repertório de maquiagem. Hoje se aceita bem o olho tudo e boca tudo, o cuidado é com as cores, que precisam conversar e ter uma ligação. Não adianta fazer um olhão verde com um lábio roxo, porque vão brigar muito. SE OS LÁBIOS SÃO COLORIDOS VÁ PARA SOMBRAS MAIS NEUTRAS, COMO O PRETO.

BATOM ESCURO ENVELHECE

mitos
Fonte: Unsplash

MAQUIAGEM INTERNACIONAL NÃO TEM VALIDADE

Não é porque você encontrou apenas a data de fabricação na caixinha daquele seu produto internacional que ele pode ser usado até acabar. Tenha em mente que qualquer maquiagem tem sim validade, e ela deve ser respeitada.

Ela possui um período de uso, mesmo que não esteja no rótulo. O que mais dura é a sombra e os outros itens em pó, enquanto tudo que é cremoso ou liquido tende a mudar de textura e cheiro com mais rapidez.

SE NOTAR QUALQUER DIFERENÇA TEM QUE JOGAR FORA, para não correr o risco de ter algum tipo de alergia.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas