Escolha uma Página

É difícil encontrar alguém que vá a uma entrevista de emprego completamente segura e tranquila. Esses “encontros” com um possível chefe costumam ser tensos e várias dúvidas surgem antecipadamente, como qual roupa usar, como agir e várias outras vertentes de postura e comportamento. Alguns dos erros que podem ser cometidos antes de uma entrevista dessa são os de maquiagem.

Para você ir preparada para um momento tão decisivo como esse, vamos dar algumas dicas do que NÃO fazer:

Exagerar no batom vermelho

entrevista de emprego
Fonte: Unsplash

O batom vermelho, mesmo sendo uma cor clássica, pode ser muito chamativo. Além chamar a atenção de todos facilmente, batons escuros podem sujar os dentes e serem motivos de distração durante a entrevista de emprego. Invista nas cores mais claras.

Olhos esfumados e muito escuros

Assim como o batom vermelho, os olhos carregados, como um visual esfumado, podem parecer exagerados para a ocasião. Discrição é algo que deve ser prezado na hora de uma entrevista de emprego. Maquiagem pesada pode ser muito chamativa e mal quista em algumas empresas.

Errando na base

A má aplicação da base no rosto é um dos erros mais comuns em maquiagem e para uma entrevista de emprego o efeito é ainda mais prejudicial. Evite tons que destoem da cor natural da pele para que a cor do rosto não diferencie da cor do pescoço.

Uma aplicação desleixada de maquiagem pode passar a impressão de que a candidata saiu correndo de casa e não se preparou para a entrevista de emprego adequadamente.

Cuidado com as sobrancelhas

As sobrancelhas são a parte do rosto que mais chamam a atenção e costumam ser a primeira coisa que a outra pessoa repara, mesmo que inconscientemente. Evite preencher as sobrancelhas com lápis escuros. Maquiagens fortes e pesadas podem deixar o resultado artificial e passar a impressão errada. Se for para delinear as sobrancelhas, escolha um lápis da cor delas.

Brilho demais

Evite a aplicação de iluminador antes de ir a um compromisso profissional, porque para o produto parecer exagerado é muito fácil. Passe longe também dos produtos com brilho e glitter. Esses elementos podem desviar a atenção do contratante. Elementos brilhantes devem ser restringidos a eventos noturnos.

Outras dicas

entrevista de emprego
Fonte: Unsplash

E aproveitando a deixa da maquiagem, vamos dar algumas dicas para você se preparar sozinha antes de sair de casa. Afinal, não há necessidade de procurar um profissional para te maquiar antes de uma entrevista de emprego. Além disso, em dias de correria, a automaquiagem se faz muito útil e saber como fazê-la adequadamente é uma “mão na roda”.

Além da utilidade, aprender a fazer a própria maquiagem pode ser divertido e, com a prática, pode se tornar uma atividade diária.

Como aplicar o primer

O primer é a base de toda a maquiagem. O produto fecha os poros da pele e esconde os defeitos do rosto, fazendo com que a aplicação da base posteriormente seja melhor.

Por fechar os poros, o primer evita que a oleosidade natural estrague a maquiagem com facilidade, por isso, é item essencial para a mulher que faz a maquiagem sozinha e não tem tempo para ficar retocando.

  • Geralmente, a quantidade ideal de primer a ser aplicada é a do tamanho de uma ervilha.
  • Com um dedo, aplique pontos do primer no nariz, testa, queixo e bochecha. Descarte o excesso.
  • Misture o primer em todo o rosto até que a pele fique uniforme.
  • Quando secar, aplique a base.

Como aplicar a base

O segredo de uma boa aplicação de base é escolher a cor ideal para o tom de pele e evitar as diferenças nas tonalidades do rosto e do pescoço. Será preciso, também, escolher o tipo de base a ser usada. Para pessoas sem experiência em automaquiagem, a base compacta é a mais indicada, já que é ideal para todos os tipos de pele e tem a cobertura da base e do pó no mesmo produto.

  • Aplicar a base é simples: passe por todo o rosto até que o produto uniformize toda a pele. O procedimento não será difícil com o primer antes.

Como aplicar delineador nos olhos

O delineador estilo “gatinho” que pode ser usado tanto durante o dia, quanto à noite, pode ser um pouco complicado no começo, mas nada que algumas tentativas não possam ajudar.

Não faça o traçado por todo o olho de uma vez só. Para começar o delineado com mais segurança, comece a passar o pincel no canto interior dos olhos e vá até o meio da área dos cílios. Depois, é só continuar o traço para fora da linha do olho até você atingir o efeito “gatinho”.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas