Cabelo e maquiagem

Maquiagem: 5 dicas para deixar sua rotina mais rápida

- Por Isabela Guedes
maquiagem

Você sente que leva muito tempo para com a maquiagem e está constantemente atrasada? Então vai gostar de saber que é possível conseguir um visual lindo e bem arrumado e ainda assim gastar poucos minutos. Veja cinco dicas que vão te ajudar a acelerar a rotina e acertar de vez os ponteiros.

TROQUE A BASE PELO BBCREAM

maquiagem
Fonte: Unsplash

Uma das partes mais demoradas de um make é preparar a pele, já que essa etapa costuma pedir uma série de itens para ficar bem feita.

No entanto, dá para ter o mesmo efeito ao substituir todos por um produto com mais funções. Hoje você tem BBCream com proteção solar, então EXCLUI DA ROTINA A ETAPA DO BLOQUEADOR, DO HIDRATANTE E DO PRIMER.

Essa é uma fórmula que se adapta em qualquer tipo de pele, basta tomar cuidado de escolher uma textura leve se tiver o rosto oleoso para não correr o risco de surgimento de acne.

Você ainda pode adquirir os com efeito matte, que dão a mesma sensação do pó e já acabam com a necessidade de utilizá-lo.

ESFUMADO VAPT-VUPT

Se você não tem muita habilidade o esfumado também pode tomar minutos valiosos, mas dá para simplificar: PODE FAZER UM TRAÇO COM O LÁPIS MACIO E ESFUMAR COM O PRÓPRIO DEDO. Depois você só vem rapidamente com uma sombra mais clara no centro e assim garante um efeito bonito sem ter que usar vários produtos e perder tempo mesclando.

TROQUE OS PINCEIS

Apesar de serem grandes aliados, os pincéis podem dificultar o make quando se está com pressa. Portanto, não tenha medo de riscar. Se os produtos são seus você PODE ABANDONAR PORQUE SALVA TEMPO, É SÓ APLICAR COM A PONTA DOS DEDOS ou mesmo com hastes flexíveis em regiões como os olhos. Você também pode reduzir o número de pincéis, mantendo só o de base, que é para todos os seus produtos molhados, e um de blush que pode fazer todo o restante da pele.

MULTITAREFA

maquiagem
Fonte: Unsplash

Que tal deixar o blush de lado e apostar no hidratante labial? Além de dar cor aos lábios, esse produtinho prático também vai muito bem para deixar as maçãs coradas.

Os rosados, ou mesmo os batons, VÃO MUITO BEM TANTO NA BOCA QUANTO NO LUGAR DO BLUSH NAQUELES DIAS CORRIDOS. No geral, a tonalidade é sutil e harmoniza bem para dar um ar de saúde, é só dar leves batidinhas no local.

A FORÇA DA MÁSCARA

Se não deu tempo nem de esfumar a sombra pode ficar tranquila: a máscara de cílios é uma verdadeira salvadora quando o tempo falta. Se você faz uma boa pele, aplica um batom e uma máscara de cílios já tem um visual bacana. ELA COMPLETA MUITO BEM E DÁ AQUELA SENSAÇÃO DE ESTAR MAQUIADA mesmo sem utilizar muitos recursos.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?