Escolha uma Página

Como a São Paulo Fashion Week acabou de acontecer, o assunto principal do momento é moda. Todas as atenções se voltam para as roupas e para os diversos estilos desfilados. Mas, e a maquiagem, onde fica?

O que parece um detalhe, para muitas, pode ser a grande diferença no visual. Sabemos que no dia a dia é difícil arrumar tempo para fazer produções caprichadas, mas com alguns itens básicos é fácil se manter linda o dia todo com praticidade.

Nós da Ritual, fizemos uma lista de produtos que você tem que ter!

Estojo de maquiagem

maquiagem
Fonte: Unsplash

Primeiro de tudo, é bom contar com um bom estojo de maquiagem, adequado ao tamanho e quantidade de produtos. Não é conveniente que seus cosméticos fiquem amontoados ou jogados em qualquer parte, pois isso pode afetar sua textura e qualidade.

Se você tiver em casa um estojo bem grande, é conveniente adquirir outro menor para levar em sua bolsa, assim se você for passar o dia todo na rua poderá retocar sempre sua maquiagem.

Lápis de olho preto

É um dos itens  mais versáteis da maquiagem, e pode ser usado de diferentes maneiras. Você pode fazer desde um traço básico à um olho carregado.

É aquele produto para você TER NA BOLSA porque, se de repente aparece uma festa, você já consegue fazer muitas coisas com ele.

Corretivo

Para começar com o ABC de qualquer estojo de maquiagem, não pode faltar o corretivo. Esse maravilhoso produto foi feito para corrigir imperfeições como olheiras, marcas, cicatrizes, etc., e por isso é um artigo muito útil. É bom apostar em pelo menos duas cores diferentes: uma levemente mais clara que o tom natural da sua pele, para corrigir imperfeições mais escuras e outro tom acima do da sua pele, para fazer contorno de rosto.

Base

A base da maquiagem e o pó compacto são produtos que algumas mulheres usam e outras não. A base é um produto muito útil para unificar a cor da pele e fazê-la parecer mais uniforme.

É conveniente escolher as de tipo mais leve e antibrilho, pois ajudam com que sua maquiagem dure bem mais.

Pó Compacto

No caso do pó compacto, ele ajuda a fazer com que o corretivo e a base fiquem melhor fixados na pele, ao mesmo tempo que cobre algumas imperfeições. Também convém escolher sempre versões leves para um efeito natural.

Batom

maquiagem
Fonte: Unsplash

Em um estojo básico de maquiagem não pode faltar nunca o batom. Não importa o tipo que escolher, deve levá-lo sempre com você para retocar sua maquiagem ou para se preparar caso surja um jantar ou compromisso especial durante o dia.

Além disso, convém levar manteiga de cacau ou algum lip balm sempre com a gente para evitar os lábios ressecados.

Blush

Algo fundamental: o blush, que ajuda a dar mais cor ao seu rosto ao mesmo tempo que destaca as maçãs do rosto e faz você ficar bem mais bonita, escolha o adequado para você e destaque sua beleza! Peles morenas e negras costumam ficar bem com tons de cereja (vermelho escuro) e cobre ou bronze. Já paras as mulheres de pele branca, são recomendados tons de pêssego ou rosa claro.

Sombra

Se gosta de destacar seus olhos, mas fica com preguiça de maquiá-los com sombra, em seu estojo básico de maquiagem deve ter sempre um delineador de olhos e um bom rímel para os cílios. Para o caso de surgir um evento que peça uma maquiagem um pouco mais elaborada, convém levar sempre um pequeno trio de sombras em cores básicas, por exemplo marrom, bege e pérola ou preto, cinza e branco. Acredite ou não, podem tirar você de um apuro.

Hidratante

Além disso, se o plano for preparar seu estojo de maquiagem para viajar, é recomendado adicionar um bom creme hidratante facial, um creme para o contorno dos olhos, um protetor solar especial para o rosto e um demaquilante. Estes produtos ajudarão você a manter sua pele bonita e amenizarão as agressões naturais sofridas no dia a dia.

Qualidade

Não esqueça da importância de escolher produtos de maquiagem e cosméticos de qualidade! Ainda que eles custem um pouco mais, vale a pena o investimento, pois estamos falando do cuidado e da saúde do maior órgão do nosso corpo: a pele. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas