Dicas

Manga boca de sino: dicas para não errar na produção

- Por Isabela Guedes

Que tal dar uma volta pelos anos 70 novamente? Pois é, a moda tem essa mania de ir e vir, trazendo tendências das décadas passadas para hoje e tornando-as ainda melhores que as versões originais e dessa vez, chegou a hora de investir na blusa flare ou se preferir, manga boca de sino.

Pelo nome da blusa você já deve imaginar que modelo é, certo? Mas se ainda não se deparou com ela por aí, a descrição é simples: a manga dessas blusa é solta do cotovelo para frente. É puro charme!

Opções

manga boca de sino
Fonte: Unsplash

Como a característica principal dessa blusa é a manga boca de sino, você encontra ela em vários modelos diferentes. Uma opção são as blusas mais justas no corpo, que ressaltam a silhueta e dão um destaque ainda maior para a manga.

Além desse, você encontra aqueles modelos mais largos, tipo bata. Nesse caso, a manga não ganha tanto destaque, mas a blusa tem uma pegada mais leve e descontraída.

Na hora de escolher o modelo, você deve levar em consideração, além do seu estilo pessoal, o tipo de roupa com a qual vai combinar a blusa de manga boca de sino.

Lembrando que no caso das mais justas, os tons claros vão ressaltar ainda mais a silhueta, então se você prefere dar uma amenizada, aposte nas cores escuras.

Equilíbrio

Por causa da manga boca de sino larga, essa blusa pede um cuidado a mais para combinar o look, mas nada muito difícil. É o tal do equilíbrio entre peça justa e peça solta, que não deixa o visual ficar pesar nem de um lado, nem do outro.

Assim, se a blusa for muito justa, aposte em um complemento mais largo, isso vai criar uma produção harmoniosa e valorizar a blusa e a parte do tronco. Já se ela for mais solta, opte por peças mais justas na parte de baixo. Assim você não cria um visual muito volumoso, que pode prejudicar sua silhueta.

Claro que você pode apostar na combinação toda justa ou toda larga, de acordo com o que você gosta, mas equilibrar o visual sempre vai garantir que você valorize sua silhueta sem exagerar em nada.

Estampas

manga boca de sino
Fonte: Unsplash

Uma das tendências que acompanha essa blusa são as estampas. Fortes e marcantes, elas estão por todo lugar e dão um toque bem despojado para a roupa.

Seja seguindo a linha étnica ou com as maxi estampas, os tons que predominam são os vibrantes e fortes. Na hora de combinar, você pode optar por uma peça neutra, que casa com tudo e assim, não tem erro.

Ou você pode se arriscar por outra estampa ou peça tom vibrante e nesse caso, a regra geral sempre é apostar em tons parecidos ou investir em uma peça que seja de uma das cores presentes na estampa.

Gostou desse estilo de manga? Super charmosa, hein. Se você está procurando uma blusa que dê um UP na sua produção, já sabe o que procurar.

E o melhor é que você pode apostar nela tanto para um look mais básico do dia, como para montar aquele visual de arrasar para a noite!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?