Dicas

Macaquinho: dicas para arrasar com esse look

- Por Isabela Guedes
macaquinho

Com as estações quentes chegando, as peças curtas e frequinhas estão tomando conta dos looks. Os tons escuros já estão ficando de lado e dando vez para estampas bem coloridas, cores claras e peças mais despojadas.

No meio dessa transição, o macaquinho está fazendo o maior sucesso. Uma promessa para essa primavera e com certeza para o verão, as opções são infititas. Modelos, cores e estilos, você com certeza pode achar um que combine com você.

No dia a dia

macaquinho
Fonte: Unsplash

O macaquinho tem uma pegada mais casual, para o dia a dia. Ele é uma peça extremamente prática, afinal, é um look de uma roupa só. O que vai diferenciar o visual são os acessórios.

Normalmente você encontra modelos em tecidos bem leves, o que deixa a peça muito confortável. Ao mesmo tempo, tecido leves são finos e assim, marcam mais o corpo, então vale um cuidado a mais na hora de escolher.

Para um visual mais delicado, aposte em uma sapatilha ou sandália, já se a ideia é um look mais despojado, um tênis completa perfeitamente.

Abuse das estampas

Por ser uma roupa das estações quentes, as cores também seguem essa tendência. Não tenha medo de usar e abusar dos macaquinhos estampados, eles são tendência.

Como é look de uma peça só, você não precisa se preocupar em combinar o visual, ele já vem pronto. No máximo você pode acrescentar uma sobreposição, mas não tem segredo, aposte nas cores neutras, nos jeans ou nos tons presentes no macaquinho.

Sapatos e acessórios são bem livres, quando o assunto é combinar o visual. Eles podem ser neutros, só para complementar, ou podem ser mais chamativos, para dar aquele up.

Detalhes

macaquinho
Fonte: Unsplash

Se você quer um visual mais elaborado com o macaquinho, dá também. Uma das maneira de deixar o look com um toque mais ousado é apostar nos modelos que tem decotes diferentes.

Uma opção são os modelos com as costas abertas. Eles são super modernos e ótimos para um visual mais chamativo.

Claro que na hora de optar por um macaquinho assim, você tem que ver se fica confortável com o modelo. Para ficar bom, você provavelmente terá que usar um sutiã diferente ou mesmo abrir mão da peça, tudo vai depender da roupa.

No pé, um salto completa o look perfeitamente, chamando atenção para as pernas. Um maxi colar ou acessórios grandes também ajudam a deixar o visual mais ousado.

O mais importante na hora de escolher um macaquinho é apostar em uma peça que te deixe confortável, mas não tenha medo de optar por uma modelo diferente para variar no look. As cores também devem ser combinadas sem medo!

Uma última dica é usar um cinto, para dar um toque a mais e valorizar a silhueta, ressaltando a cintura. Só vale um cuidado com os modelos muito largos, pois eles podem acabar marcando errado as curvas do corpo.

E aí, o que acha?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?