Escolha uma Página

No outono é comum sofrer com mudanças bruscas de temperatura, com aquele friozinho do início da manhã, passando por um calor intenso na parte da tarde e o vento mais gelado durante a noite, e as sobreposições nos looks podem nos ajudar. E todas essas alterações climáticas vem acompanhadas de um grande desafio: acertar no look.

Não sabe o que vestir para se sentir confortável até o final do dia? Reunimos dicas para te ajudar a acabar com esse problema!

A principal dificuldade está em fazer sobreposições no look, porque muita gente fica insegura e está pouco habituada, principalmente com peças mais leves. No inverno ela é obrigatória com os casacos, mas com as mais leves costumam surgir dúvidas.

Dicas de looks

sobreposições
Fonte: Unsplash

Camisas

Que tal utilizar a clássica camisa no lugar do casaco? A camisa jeans, por exemplo, é uma solução muito válida para não passar frio e dá para usar aberta ou amarrada na ponta.

Já a camisa branca básica, que quase toda mulher tem, também pode ser usada para sobreposição, com uma peça estampada e bonita por baixo.

Tome o cuidado de usar uma regata com material macio, como o poliéster com toque de seda ou a viscose, porque elas não fazem tração com a peça de cima. Também é importante escolher uma que fique bem no look tanto com a camisa quanto sozinha.

Lenços e Xales

Apesar de muita gente não ter afinidade com o uso de xales e lenços no dia a dia, eles são ótimos para garantir conforto térmico e deixar a produção mais charmosa. E o melhor: garantem versatilidade.

Esquecemos que eles podem virar quimonos e até coletes dependendo da amarração, e basta uma busca na internet para aprender muitas maneiras de utilizar como peça de sobreposição. Fica bem interessante e com uma boa camisa é possível usar no trabalho.

Coletes

Talvez a falta de mangas já tenha feito você descartar o colete naquela noite um pouco mais fria, mas a verdade é que ele pode ajudar muito mais do que parece. A camisa com o colete é uma combinação muito funcional, porque ele não esquenta tanto durante o dia, mas também protege. Se escolher um que tenha uma linguagem próxima ao blazer e em um material bacana ele transitará muito bem entre trabalho e momentos casuais.

Cardigãs

sobreposições
Fonte: Unsplash

Não importa o tamanho, o cardigã continua como um dos maiores amigos do seu guarda-roupa de outono, e você pode – e deve – investir sem medo: eles costumam ter um preço acessível e vão muito bem com qualquer roupa. 

Se quiser combinar com um vestido, por exemplo, pode usar os curtinhos com vestido longo, ou os compridos com vestidos mais soltos e a barra alinhada, o que te ajuda a aproveitar o vestido do verão até para o trabalho.

Meia calça

Esse é outro item que funciona muito bem na meia estação, isso porque não esquenta demais, protege e ainda pode ser removido com facilidade. Muita gente se esquece dela, mas principalmente as transparentes não são desconfortáveis. Além disso, deixam o visual interessante e se ficar com muito calor é só tirar e colocar na bolsa.

Pode brincar com as cores, pode harmonizar com a parte inferior caso tenha dificuldades e, fazer combinações. No geral, pode repetir a cor ou usar tom escuro com escuro ou tom claro com tom claro, como, por exemplo, uma saia verde militar e uma meia marrom.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas